Fhop Blog

Quem é Jesus para você?

Quem é Jesus para você? Há tantas respostas para essa pergunta, e nós sabemos disso simplesmente pelo fato dela ter sido feita pelo próprio Jesus há alguns milhares de anos atrás. Vejamos como Mateus descreve esse episódio: “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo
”. (Mt 16:13-16)
Todos temos algo a dizer sobre Jesus, até mesmo os céticos. Isso porque sua vida impactou a terra. Até mesmo os que não acreditam no fato Dele ser o Filho do Deus vivo, não podem ignorar que a história se divide em antes e depois de Cristo.

Ao declarar que Jesus era o Filho do Deus vivo, Pedro estava afirmando a deidade de seu mestre, em outras palavras, o Filho do homem era Deus.

Isso já bagunça um pouco nossa cabeça, mas ainda é suportável, porém tem algo que faz ela quase explodir, e isso é o fato de Deus viver como homem para que os homens possam se tornar a imagem de Deus. E para tanto, Ele, que não havia cometido nenhum pecado, recebeu a ira de Deus por toda a injustiça cometida pela humanidade. Desceu ao mais baixo lugar de humilhação e vergonha para nos levar ao lugar de mais alta honra.

Jesus é aquele que tomou sobre si as nossa enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades. Levou nosso castigo, para que tivéssemos paz (Is 53:5-7).

Jesus, sendo Deus, poderia a qualquer momento dizer basta. Mas Ele “esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte
de cruz”. (Fl 2:7-8).

Não houve uma pessoa na história da humanidade que tivesse tamanho poder contido em tão grande humildade. Jesus não somente foi uma pessoa exemplar, mas nos mostrou como Deus é (Cl 1:15). Pois esteve entre nós, como nós, sendo Deus. Como homem Ele conhece todas as nossas fraquezas, medos, anseios… A humanidade de Jesus nos dá confiança para chegar diante Dele, não somente porque Ele nos criou, mas porque esteve em nosso lugar.

O estilo de vida que Jesus viveu ofendeu a mente dos religiosos de sua época, Ele mostrou valor a quem ninguém se importava. Livrou uma prostituta a ponto de ser apedrejada, lavou os pés de seus seguidores. Se sentou à mesa com pecadores, sem levar em conta da  sua própria reputação.

Ele nos amou quando ainda estávamos perdidos em nossos pecados e por meio de sua morte, nos trouxe vida. Jesus é aquele que transforma cinzas em beleza e prepara um lugar à sua mesa ao mais vil pecador.

Eu gostaria de definir, querido leitor, quem é Jesus para mim, porém todas as descrições parecem insuficientes diante de quem Ele realmente é. Cristo em mim é a esperança da glória. Ele me lava pela sua palavra para apresentar-me a Si mesmo como uma igreja gloriosa. Ele conhece cada palavra que nem mesmo saiu dos meus lábios, conhece os meus maiores temores e anseios. Eu não tenho para onde fugir de Sua presença e nem quero! Eu encontrei um motivo pelo qual viver, e ele se chama Jesus.

E então, caro amigo, quem é Jesus para você?

Sobre o autor

Roberta Pereira

Este post tem 3 comentários

  1. Naty Soares

    Essa pergunta nos leva a outra pergunta: O que você faria por Jesus?

  2. Manoel Goncalves de Souza

    Como posso obter resposta para uma pergunta tao profunda e sincera. Jesus para mim e o motivo de minha existencia terrena e o significado de meu sucesso na terra. A biblia ja nos da essa resposta, porem temos que ter uma experiencia real caminhando com Jesus dia a dia.

  3. Arlete Missio

    Muito bem Explicado. Fantástica resposta. Jesus é o Caminho a Verdade e a vida.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |