rotina-de-oracao-5-dicas-para-te-ajudar

Rotina de oração – 5 dicas para te ajudar a ser constante

Estamos iniciando um mês muito especial por aqui! Nosso blog está de cara nova, e resolvemos iniciar essa estação conversando sobre o pilar central desta casa: a oração.
Compartilharemos dicas práticas, estudos e testemunhos sobre como o Senhor se move através dessa disciplina espiritual e oramos para que você seja edificado com esse conteúdo!

 

__

 

Em janeiro deste ano tivemos aqui na Fhop a Escola de Férias, e algo curioso aconteceu. Quando perguntados sobre sua principal dificuldade na vida de oração, a resposta era unânime: constância. Ouso dizer que a cada 5 cristãos que converso sobre oração, 5 passam, passaram ou passarão por dificuldades nessa área, pois esse é um desafio para todo ser humano que deseja intimidade com o Senhor. Pensando nisso, separamos 5 conselhos práticos que podem te auxiliar nessa jornada:

 

  • 1. Entenda as estações

Pode ser que em algum momento da sua vida, você consiga fazer devocionais de horas e investir muito tempo em oração. Em outros momentos, pode ser que não tenha tempo nem para fazer as refeições tranquilamente. A vida não é linear, não podemos esperar que a nossa rotina de oração seja. Gerencie as suas expectativas, de acordo com a estação que está vivendo. Se hoje você consegue apenas fazer orações curtas ao longo do dia, valorize esse tempo. O Senhor não está esperando de nós uma performance, Ele deseja fidelidade, por isso, seja com muito ou pouco tempo disponível, apenas continue voltando para o lugar de oração com o porção que Deus te permitir.

 

  • 2. Se organize

Independente do tempo que conseguir investir, organize seus horários. Se possível, coloque na sua agenda. Pense com antecedência no local, separe as coisas que irá usar, como bíblia e caderno, e honre esse compromisso. A verdade é que muitas vezes nós perdemos oportunidades preciosas de passar tempo com o Senhor simplemente por falta de organização e prioridades ajustadas, quando você entende que tudo em sua vida deve partir do lugar de diálogo com o Senhor as coisas começam a tomar os seus devidos lugares na rotina.

 

  • 3. Busque companhia 

Uma das dicas mais valiosas que já recebi sobre rotina de oração é: compartilhe-a! Você não precisa se esforçar sozinho. Converse com alguns amigos, e criem um grupo de oração. Vocês não precisam orar juntos todos os dias, mas podem compartilhar motivos de oração, marcar um horário onde cada um irá orar na sua casa, ou criar um relógio, para que durante um período alguém sempre esteja orando. Preste contas e seja auxílio, assim você e seus amigos podem crescer juntos na vida de oração. 

 

  • 4. Utilize as escrituras 

As escrituras nos mostram exemplos práticos de homens que oraram, e como eles oraram. Temos exemplos de orações desesperadas, orações alegres, orações curtas e longas, brandas e ousadas. Temos Jesus Cristo ensinando os discípulos a orar e os apóstolos orando pelas igrejas. Preste atenção em como as pessoas na bíblia se comunicam com o Senhor e faça o mesmo. Lembre-se, a vontade do Pai está revelada na bíblia, então utilizar a sua linguagem em nossa orações é uma forma poderosa de alinhar o nosso coração com Sua vontade.  

 

  • 5. Ore

Leia, estude e converse sobre oração. Assista vídeos de outras pessoas orando, acompanhe a sala de oração, mas lembre-se que nada disso substitui a sua voz sendo ouvida diante do Trono. Fale com o Senhor. Deixe que Ele te aperfeiçoe nessa jornada. Não deixe que a culpa por não conseguir ser constante te mantenha afastado da presença do Pai. Fale com ele com sinceridade, lembrando-se que ao coração sincero Ele não rejeita (Salmo 51:17). Entre com ousadia em Sua presença, com fé, confiando que Ele recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6).

 

 

 

 

 

 

oracao

 

Sobre o autor

Isa Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias