Fhop Blog

Sendo moldado à maneira de Cristo

Você já ficou desapontado porque esperava que alguém tivesse mais maturidade? A única maneira que a imaturidade fica exposta é quando você caminha com os outros de perto e ferro afia o ferro. Isso é ser moldado à maneira de Cristo.

Engraçado que muitas pessoas amem esse verso:

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27:17

Você já viu ferro sendo afiado? Não é um processo agradável, mas é como somos aguçados. Por quê? Por faíscas acontecendo. Isso significa que sua imaturidade é mais frequentemente revelada quando você interage com o povo de Deus, então prepare-se para faíscas. Prepare seu coração para ser gentil com os outros, e prepare-se (várias vezes em sua jornada) para descobrir que você não é tão maduro quanto você pensou que fosse. 

Estendendo amor e graça

Seja rápido para estender graça àqueles que o prejudicam e perdão para aqueles que o fazem mal. Na reunião dos santos, há bebês presentes, e há muitos bebês que podem se barbear. Bebês espirituais podem ter 50 ou 60 anos de idade.

A maturidade espiritual tem pouco a ver com o tempo gasto fazendo coisas religiosas que não provocam afeição ou constroem relações com Cristo, e é para isso que estamos trabalhando. 

Se nós dizemos: “Bem, eu quero amar Jesus, mas isso não significa necessariamente que eu precise da igreja… ” “O que Deus quer de mim é simplesmente que eu o ame”. Quando pensamos assim estamos em contradição com a Palavra de Deus, porque Ele nos chamou para amarmos uns aos outros. De fato, repetidamente nas Escrituras, diz: “uns aos outros… uns aos outros… uns aos outros…” Como e por quê? Porque ele cuidará de nós nesse lugar, e porque é nesse lugar que revelamos a multiforme sabedoria de Deus para o mundo, para os lugares celestiais, e nos tornamos sal e luz.

Moldado à maneira de Cristo – o papel da Igreja

Muitos de nós evitamos aprofundar nossos relacionamentos com pessoas porque fomos feridos por outros e queremos nos proteger, então essa proteção parece ser a melhor opção. Queremos proteger nossos corações, então passamos uma aparência de pertencer aquele lugar, sem pertencer. Conhecemos todo mundo, mas não conhecemos ninguém. Tudo fica na superficialidade.

Pensamos: “Eu vou proteger meu coração, mas vou aparecer nos finais de semana. Eu vou conhecer alguns nomes de pessoas. Eu vou, talvez, ir para um pequeno grupo uma ou duas vezes, mas eu provavelmente vou passar para outro depois disso. Eu vou me doar um pouco, mas não totalmente.” É possível que o que realmente causa essa barreira é que muitos de nós guardamos alguma mágoa, algum ressentimento, amargura e falta de perdão.

Você provavelmente foi consistentemente desapontado pela igreja, pelas pessoas. Você provavelmente foi ferido. Você provavelmente já viu coisas que não faziam sentido, que pareciam erradas, pesadas e desamorosas, pareciam julgadoras e erradas. Mas nesse lugar de falta de perdão quem acaba sofrendo somos nós e as pessoas mais próximas da gente.

Precisamos perdoar e abrir nosso coração para o povo do Senhor, sabendo que podemos ser machucados novamente, mas tendo a certeza que nesse lugar de comunhão é onde vivemos o verdadeiro cristianismo, amando, perdoando e servindo nosso próximo.

Sobre o autor

Diego Sikelero

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |