Seu propósito é único e intransferível

Quando criança, já sentia uma admiração enorme pela minha irmã Sydney. Ela já era muito ungida, profética e tinha um propósito. Com menos de 10 anos, ela subia em palcos e dava palavras de conhecimento muito precisos. Ela não tinha medo de falar em público. Eu ia nas mesmas aulas da igreja que ela, amava orar igual a ela e também tinha palavras de conhecimento às vezes. Eu queria era ser igual a ela. 

Certa vez, o pastor convidou a mim e a Sydney para contarmos um testemunho no culto principal. Na hora que ele nos pediu isso, me deu uma dor de barriga! Eu tinha medo de subir no púlpito, ficar na frente de todo mundo e ter que falar. E eu tinha a minha irmã como exemplo, e ela é incrível. Eu não podia subir ali e fazer tudo errado! Então, não aceitei o convite e chorei. Me senti confusa.

Depois desse acontecimento, comecei a entender algo importante: “por que eu quero ser igual a minha irmã, quando posso ser eu mesma?” Deus me deu dons e habilidades únicos, feitos apenas para mim. Se eu tento ser igual a outra pessoa, eu estou dizendo que os dons que o Senhor deu para mim são menores e desnecessários. 

Ninguém é igual a ninguém

Na nossa sociedade, somos ensinados desde pequenos a sermos como outros. Nas escolas, na mídia, muitas vezes até na nossa família querem que sejamos iguais a alguém, mas Deus não quer que lutemos para ser igual ao outro. 

Todo mundo conhece o Salmo 139.14: Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras…”

Mas, será que a gente realmente crê nisso? Você acredita que você (a obra de Deus) é maravilhosa assim como você é?

Quando entendi que Deus me criou para ser eu mesma e nenhuma outra pessoa, comecei a me entender melhor. A minha personalidade começou a florescer e eu desenvolvi os meus dons e habilidades. Eu não queria ser igual a outra pessoa. Eu queria ser eu mesma! Comecei a ter mais coragem para compartilhar o que o Senhor falava para mim, e às vezes até ao lado da minha irmã nos púlpitos.

Comparação que traz divisão

A comparação é uma das maneiras pelas quais o inimigo tenta trazer divisão para o corpo de Cristo.

Em 1 Coríntios 12:14-21 diz:  “14 …também o corpo não é um só membro, mas muitos. 15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? 16 E, se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; não será por isso do corpo? 17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas, agora, Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. 19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Agora, pois, há muitos membros, mas um corpo. 21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós.”

Pensa comigo: se você é o pé, por que você está tentando ser a mão? O Senhor criou você de uma forma bela para um propósito específico! Então, pare de tentar ser igual a outra pessoa! Seja quem o Senhor te chamou para ser! Se gastarmos o nosso tempo para tentar ser igual a uma outra pessoa, nós gastamos menos tempo sendo quem nós somos! 

Viva seu propósito

Comparação rouba a nossa afeição de Jesus e coloca o nosso foco naquilo que consideramos errado em nós mesmos e o que queremos mudar. Em essência, tentando ser igual uma outra pessoa, você está dizendo “eu não gosto de quem Jesus me criou para ser.”

Mas, Deus sabia do que Ele estava fazendo quando te criou. Ele tem propósito para VOCÊ! Ele sonhou com sua existência! Chegou a hora da sabermos quem somos, celebrarmos quem as pessoas são (invés de ficar com ciúmes), e caminhar naquilo que o Senhor nos chamou para fazer! Está na hora da gente acreditar na verdade no que Davi escreveu: maravilhosas são as obras de Deus! 

 

 

 

Sobre o autor

Chloe Roberts

Chloe Roberts é uma jovem escritora que anseia ver sua geração posicionada firmemente na verdade bíblica e alinhada com o coração de Jesus. Ela nasceu em Kansas City, Missouri/EUA. Por seis anos, Chloe e sua família se dedicaram ao Brasil, onde plantaram uma igreja que ora, a fhop.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias