os sonhos do coracao

Sobre os sonhos do coração

Hoje, quero trazer a tona esta temática: os sonhos do coração. Você já parou para pensar por que Deus nos criou com a capacidade de sonhar?  Nós, fomos criados por Deus e somos assim, desejosos de alcançar o impossível e realizar visões.

Às vezes me pego a pensar em Abraão olhando as estrelas no céu. Ele sabia que era impossível contá-las e que Deus o estava chamando a grandes desafios. Ele viveu uma aventura maravilhosa, com altos e baixos, mas experimentou o conhecimento de Deus e grandes milagres. Tudo começou quando ouviu a voz do Senhor e se colocou em movimento.

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lhe ordenara o Senhor…” Gênesis 12.1-4a

Este pequeno trecho Bíblico já enche o meu coração de vigor. Pois há tantas riquezas nas promessas de Deus feitas a Abraão, e elas alcançam as nossas vidas e histórias. Pois somos parte desta família bendita prometida ao Pai da Fé.

O primeiro ponto que podemos destacar  é que o Senhor deu uma ordem bem clara, mas sem muitos detalhes de onde o seu servo deveria ir. Deus simplesmente lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”.

Você já imaginou estar no lugar de Abraão? Já sentiu-se desafiado a deixar sua zona de conforto e se por a perseguir sonhos e visões, mesmo desconhecendo o caminho ou os detalhes do plano de Deus?

Desejo essa fé que não se abala, e que faz “andar sobre as águas” em tudo o que é proposto na vida do Reino de Deus. Colocar a “mochila nas costas”, um sapato confortável nos pés e se pôr no caminho que o Senhor indicar trilharmos.

Talvez o seu sonho seja ser cientista, cineasta, escritor, ou quem sabe, você queira pisar os pés as nações e levar o evangelho a povos não alcançados. Eu não sei qual tem sido os seus sonhos do coração, mas sei que o Senhor conhece cada um deles. Alguns, podem estar pensando: Ah! Mas, e se esses sonhos forem apenas coisas da minha cabeça imaginativa? E, se forem enganos do meu coração? E, se tudo não passa de ilusões?

Sim, sei que precisamos aprender a discernir aquilo que vem de Deus, daquilo que não vem do Senhor para as nossas vidas. Mas, também é verdade que às vezes temos medo de sonhar. Medo de sair de nossa zona de conforto. Precisamos compreender que a medida que dermos o primeiro passo e nos colocarmos no caminho da fé, o Senhor continuará nos guiando passo a passo, assim como guiou a Abraão. E, isso nos ensinará confiança no caráter de Deus. Conheceremos a Jesus mais profundamente e passaremos a fazê-lo conhecido com mais convicção e autoridade. A medida que obedecermos, portas serão abertas, desejos serão realizados. E mesmo nas lutas e desafios aprenderemos sobre a profundidade do amor que Cristo nos concede por sua graça imensurável.

Ele sonda o nosso coração, nos conhece tão bem. Pois Ele nos criou para seu deleite e amor. Ele não quer apenas que façamos um trabalho para Ele. Ele deseja uma caminhada conosco. Uma caminhada de vida inteira que se fortalece todos os dias quando respondemos ao seu chamado de estar com Ele, ouvindo a sua voz, obedecendo os seus mandamentos e aprendendo sobre os seus caminhos.

Nos último dias tenho sentido em meu espírito o convite para estar mais perto do Senhor orando por alinhamento. Meu desejo é, que hoje, eu e você, sejamos inundados pelos sonhos do coração que vem de Deus e que nada possa nos impedir de vivenciá-los.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias