Somos precursores 

Somos precursores 

Precursor tem como significado aquele que vem adiante para anunciar a chegada de alguém, de algo ou até mesmo um novo tempo. Este anúncio em geral é feito por alguém que tem informações sobre esta pessoa ou por uma nova estação. Precursores são mensageiros enviados com a missão de anunciar o novo ou o que está por vir. Precursores em geral são proféticos e pioneiros pois podem anunciar um acontecimento futuro e até mesmo viver ou desbravar algo nunca antes vivido.  

Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 6:20 

Jesus, o maior exemplo.

Jesus, nosso salvador é nosso maior exemplo de precursor. Ele veio anunciar um reino que é eterno, nos ensinou lições que vão contra tudo o que o mundo nos ensina. 

Jesus veio para anunciar novas leis de um reino que nunca terá fim. Jesus apontou para si mesmo, mas também desbravou o mundo de sua época, ele foi pioneiro em meio a um sistema antigo e altamente fechado. 

Jesus como precursor nos deu a esperança de dias melhores, e de acreditar em algo muito maior que um sistema religioso e político. 

João Batista, aquele que anunciou o Salvador

Certamente podemos fazer menção a João Batista, que nasceu com o propósito de anunciar o salvador. João Batista cumpriu seu chamado, ele preparou o caminho para nosso Senhor. Ele anunciou aquele que estava para chegar, ele pregou e ensinou até que Jesus entrou em cena e mudou completamente a história de todos nós. 

Observo a vida de João Batista e vejo alguém inegavelmente empenhado em cumprir sua missão. 

Precursores são homens e mulheres que não descansam até que o que estão anunciando fique claro para todos. João Batista foi fiel até o fim, ele cumpriu em totalidade seu chamado e nos ensinou uma grande lição sobre como um precursor deve ser apaixonado pela sua missão e sua mensagem. Ele tinha uma das maiores características de um precursor, João Batista era apaixonado pela mensagem que nasceu para propagar. 

Paixão e fidelidade à mensagem. 

Precursores precisam ter paixão e fidelidade à mensagem que carregam. Observe o que o anjo Gabriel diz sobre João Batista: 

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1:13-17.

Observe também o versículo abaixo:

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3 

Precursores anunciam muitas vezes coisas ainda não vistas, que ninguém imagina ser possível, pioneiros apaixonados por sua mensagem e sua missão. 

Uma geração como João Batista.

Hoje, Deus está nos chamando para sermos uma geração de homens e mulheres como João Batista, que estão dispostos a tudo para que o reino eterno seja propagado e o nome do Salvador seja anunciado e conhecido.

A vida de um precursor sempre aponta para o dono da mensagem. Que nossa vida possa anunciar as obras daquele que há de vir novamente, Jesus. 

E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Marcos 13:26,27 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias