Fhop Blog

Sua Paternidade é Irresistível

A alguns dias, durante um de nossos turnos, sentimos aquela doce voz de Deus, querendo revelar facetas de Sua paternidade. Foi realmente incrível poder ouvir verdades sobre nossa filiação! Percebi, o quanto constantemente precisamos ser lembrados sobre nossa identidade e a Quem pertencemos. Sobre o fato de que antes de querermos ser “pais”, assumindo responsabilidades e nos doando por completo, precisamos aprender a ser filhos.

Eu gostaria de te convidar hoje: Deixe-se ser lembrado e ouça a doce voz de Deus.

Ouvir a voz do Pai é quase como ser levado para um lugar de intimidade tão sublime, que ao mesmo tempo que é gentil e convidativo,  faz tudo dentro de nós estremecer, dizendo quem verdadeiramente somos. Quase gritando em nosso interior que não existe nada que possamos fazer para aumentar ou diminuir o amor do Senhor por nós. Ele simplesmente nos ama por sermos feitura de Suas mãos!

A paternidade de Deus é irresistível, é o encontro com um amor incomparável que revela da forma mais profunda nossa necessidade de receber afeto e de doar afeto, como uma troca essencial que nos conecta com o sentido original da vida, de que nascemos para Ele e para um relacionamento íntimo e familiar.

Tenho pensado muito sobre Romanos 8, que diz:

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo…”. Romanos 8:14-17

Esse texto traz esperança, ajuda-nos a deixar de lado os medos que nos impedem de correr, de sermos como crianças que se lançam nos braços do Amado. Ele  nos conecta ao amor de um Pai que nos adotou, que nos chamou de Seus e nos fez livres para clamar: “Aba, Pai!”

Não somos escravos, não somos simplesmente servos, nós somos FILHOS, que carregam o Espírito do Senhor que testifica sobre nossa natureza, sobre nossa herança e do cuidado constante do nosso zeloso Pai.

Ele é um bom Pai! Ele tem prazer em nossas vidas, em pertencermos a Ele e deseja revelar seu coração intenso e apaixonado que supera todas as nossas paixões, que supera nossas debilidades e tem poder e força para preencher todos os espaços de carência e solidão existentes em nosso interior.

Como é bom aprendermos a ser filhos, sentir que a dependência de Deus é o melhor lugar para estar e descansar: é um lugar seguro!

Nós podemos estar escondidos nEle, com constantes revelações do Seu amor por nós e sabendo que temos o presente de Buscá-lo e Encontrá-lo para todo o sempre. Sabendo que pertencemos a Ele, assim como Ele pertence a nós.

Ele é Aquele que nunca nos abandonou e nunca nos deixará. É Aquele que nos marcou com brasas eternas, brasas que enunciam: “Filhos amados, filhos livres” e essa é a nossa verdadeira identidade!

Sobre o autor

Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho