Tereis aflições

Talvez você tenha começado o ano com aquele suspiro: ‘Ainda bem que o velho ano acabou! Ainda bem que tudo começou de novo!’. E tenha começado o novo ano com o ar de esperança que tudo seja melhor, não tão difíceis. Ou talvez você lamente que um ano tão bom tenha acabado. Independente de qual grupo de pessoas que você se enquadra quero dividir algo com vocês hoje sobre a vida cristã.

Não estamos blindados da vida humana

Primeiramente nós como cristãos precisamos considerar que: a nossa vida não está blindada! Afinal a vida como ela é, é marcada por alegrias, conquistas, mais também é marcada por sofrimento, por doenças, separações e  mortes inesperadas. O próprio Jesus garantiu: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo” (Jo 16:33).

“Você foi selado como propriedade exclusiva de Deus, mas você não foi blindado das coisas naturais da vida. Você não vive em uma redoma de vidro, você não vive em uma colônia de férias, você não vive em um jardim de flores, você não vive em um paraíso, você vive em um mundo marcado por perseguições, por injustiças, por sofrimentos, por lutas tremendas e terríveis”.  (SPURGEON)

O apóstolo Paulo soube bem disso, ele passou cinco vezes por açoites, três vezes sofreu naufrágio, foi apedrejado, trabalhou arduamente, passou fome, sede, frio e nudez (2 Co 11). Todavia, em Filipenses Paulo nos deu a perspectiva correta de como passar por todas as situações e reconhecer o Senhor em todas elas. Assim em Filipenses 4: 13 Paulo revela de que forma se posicionava e passava por tudo isso, ele declarou:  “Tudo posso naquele que me fortalece“.  A força de Paulo vinha de estar em Jesus.

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos. (At 17:28)

Pensando biblicamente sobre os dias maus

Precisamos pensar biblicamente diante das circunstâncias que fazem parte da vida. Definitivamente não somos vítimas das situações e Deus não é pego de surpresa com elas. Em Romanos 8:28 Deus não nos garantiu que íamos entender tudo o que passaríamos, nem que nos alegraríamos em tudo. Entretanto, Ele nos garantiu que tudo estaria cooperando para o nosso bem.

A vida cristã é isso, não é uma simples corrida. Nós fomos transformados em um povo especial, mas não em um povo sem aflições. Nós, seres humanos somos finitos em todos os aspectos da vida, vulneráveis, frágeis e limitados. Porém, a Bíblia nos assegura sobre a Soberania de Deus e que a sua Soberania não implica em sua ausência.Jesus prometeu: “eis que eu estou convosco todos os dias”. (Mt 28:20)

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos

Encontre força nas escrituras! Elas nos levam ao entendimento de que os sofrimentos falam muito mais de uma confiança inabalável, providencia e amor de Deus e glória futuro do que simplesmente dor.

Não desvie os seus olhos da providência de Deus. Há consolo da parte do Senhor, Ele enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos. Semelhantemente a Davi pregue, cante e declare força a sua alma, faça ela reconhecer o seu Senhor. “oh minha alma não despreze o seu Deus a sua força vem Dele!”

Logo fazendo isso, a garantia não são situações sendo resolvidas, problemas deixando de existir, mas a aprovação de uma vida  posicionada em reconhecer o Senhor em todas as situações e tendo a mente de Cristo diante de todas elas.

 

Sobre o autor

Paulo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias