Fhop Blog

terremoto-na-turquia-como-orar

Terremoto na Turquia – Como orar?

Na manhã de ontem (6 de fevereiro) um terremoto na fronteira da Turquia com a Síria deixou mais de 5.000 mortos. Como podemos orar sobre isso? O Senhor nos convida, como intercessores, a um diálogo com Ele sobre acontecimentos assim. É nosso papel nos colocarmos sobre os muros da oração, clamando para que a vontade do Pai seja feita. Porém, muitas vezes, não sabemos como começar.

Separamos aqui uma lista de tópicos de orações, para te auxiliar nessa jornada, utilizando algumas das orações apostólicas como base para sua conversa como Senhor: 

 

Ore pelo resgate de sobreviventes – Efésios 3:16-19

Em situações de crise como essa, os primeiros momentos são fundamentais. Então ore pelo fortalecimento das equipes de resgate, para que eles sejam movidos por amor e compaixão e tenham suas forças renovadas. Clame por sabedoria sobre os lugares onde devem procurar por sobreviventes, e estratégias para que as buscam sejam bem sucedidas. Peça para que aqueles que estão embaixo de escombros sejam encontrados pelo Espírito Santo e, de forma sobrenatural, conheçam o Deus de toda esperança e a paz que excede todo entendimento, 

 

Ore pelos governos – 1 Timóteo 2:1-4

Apresente ao Senhor os governos da Síria e Turquia, para que tenham sabedoria para administrar a crise. Ore para que o Espírito Santo os guie na tomada de decisões e que o bem da população seja sua prioridade. Peça também para que governos de países mais influentes sejam movidos em compaixão e ofereçam ajuda.

 

Ore para que a Igreja se levante. – Efésios 6:19-20

Nesses dois países a perseguição religiosa é intensa. Por serem locais onde a maior parte da população é islâmica, crer em Jesus é culturalmente repudiado e perigoso. Ore para que nesse momento de Crise, a igreja se posicione, encontrando oportunidades para a pregação do evangelho. Que haja manifestação de sinais e maravilhas (Atos 4:29 e 30), e pessoas conheceçam a Jesus Cristo. Peça por corações dispostos a ouvir a palavra da verdade. 

 

Ore por Ongs e Instituições de auxílio humanitário – Filipenses 1:9-11

Clame ao Senhor que continue dando sabedoria àqueles que se propõem a ajudar. Que eles encontrem portas abertas e políticas que facilitem a ajuda aos mais necessitados. Peça pelo bom gerenciamento de campanhas de arrecadação, e que os recursos de fato cheguem à população. Rogue para que o Senhor receba a glória de cada ato de amor e compaixão. 

 

Ore por Consolação – 2 Coríntios 1: 3-5

Lembre-se daqueles que perderam familiares, amigos, casas e formas de sustento. Ore para que eles conheçam o Deus de toda a consolação. Que sejam confortados nesse período de luto e fortalecidos para continuarem sua jornada. Peça que conheçam o Espírito Santo, Consolador, e recebam alívio em meio a dor. 

 

Ore por Esperança – Romanos 15:13

Clame ao Deus da esperança, para que os encha de toda alegria e paz. Peça ao nosso Pai que encontre os corações em luto e desespero com uma nova perspectiva. Que eles encontrem motivos para continuar, peça para que, pelo poder do Espírito Santo, eles transbordem de esperança. 

 

Ore pelo retorno de Jesus

Haverá um dia em que a justiça será estabelecida na terra. Tudo será exatamente como deveria ser. Chegará o dia onde não haverá mais choro nem dor. Nós habitaremos com Ele, seremos sua noiva e Ele será o nosso Deus. Enquanto esse dia não chega, ainda passaremos por aflições, mas podemos ter bom ânimo, sabendo que a nossa esperança não será frustrada. Ore para que o anseio pelo seu retorno queime no coração de toda a igreja e que, em dias como esse, nosso maior clamor seja Maranata! 

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmos 46:1

 

 

 

 

sala de oração youtube

Sobre o autor

Isa Pedroso

Este post tem 2 comentários

  1. Aline Rebelato

    Muito obrigada por compartilhar esses motivos de oração. Estamos fazendo um relógio de oração na nossa igreja e se post nos ajudará muito 🙏

  2. Monica

    Orando🙌🙌🙌🙌 misericórdia Jesus🙌

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho