Tocados por Jesus através de mim

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor…(Ef 3:14-19)

A oração de Paulo aos efésios nos revela algo extraordinário acerca do conhecimento do amor como chave para uma vida de plenitude. Não somente um conhecimento intelectual, mas uma experiência que atinge o espírito e as profundezas do nosso homem interior. Nesse capítulo, Paulo fala a respeito do mistério que estava oculto para as outras gerações, mas que aos profetas e apóstolos fora revelado, qual seja, os gentios serem participantes das promessas do Evangelho (Ef 3:5-6).

E pelas razões expostas acerca desse mistério revelado, Paulo como aquele que fora designado a ser apóstolo para os gentios, começa a orar (a partir do verso 14), se colocando de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome... O pedido inicial é por um fortalecimento no homem interior com poder pelo Espírito Santo, afim de que arraigados e fundamentados em amor, e em comunhão com todos os Santos, compreenderem e conhecerem as dimensões desse amor que excede todo o entendimento, resultando em um preenchimento pela plenitude de Deus (v.19).

Ao introduzir a oração, Paulo coloca a Igreja em uma compreensão familiar ao dizer que se prostrava “perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, de quem toda família no Céu e na Terra toma o Nome”. É na comunidade dos santos que o amor é revelado, para que por meio da família de Deus – por meio da Igreja – a multiforme sabedoria de Deus inunde toda a terra. Precisamos de filhos de Deus que se coloquem diante do Pai em favor da família de Deus a fim de que sejamos preenchidos pelo amor. Essa vivência vibrante do amor tendo permeado primeiramente a Igreja, posteriormente também permeará os povos.

As pessoas na sua grande maioria estão confusas e sem direção e o amor é o norte que elas precisam. Muitos daqueles que ainda não conhecem a Jesus Cristo, não sabem que Ele é a personificação do Amor; e muitos outros que dizem conhecê-lo, não foram ainda alcançados genuinamente por essa revelação. Conhecer a Cristo é Conhecer o AMOR.

Amá-lo é conhecê-lo; conhecê-lo é experimentá-lo. E a experiência com Jesus é a única que pode preencher o homem plenamente. Ele conhece os vazios do coração humano e sabe exatamente como preenche-los.

O fascinante é que quanto mais somos tocados por esse amor muito mais queremos tocá-lo, pois suas medidas (largura, altura, comprimento e profundidade) são infinitas. Todavia, eu entendo que estamos no tempo de prover a experiência daqueles que querem ser tocados pelo AMOR e tocarem no AMOR, e eles podem fazê-lo através de nós. Amados, muito mais que palavras, muito mais que uma bela pregação ou canção, precisamos amar as pessoas como Jesus as ama. As pessoas precisam olhar para nós e lerem O AMOR em nós, assim como era com o nosso Senhor. A entrega mais extraordinária já noticiada teve sua razão fundada no AMOR (Jo 3:16). O AMOR DEU O AMOR PARA QUE TODOS PUDESSEM AMAR E SER AMADOS ETERNAMENTE.

O melhor que podamos dar a essa geração é o AMOR. Um ato de AMOR nunca passará desapercebido. O que é feito em amor e por amor ecoa na eternidade. E que Àquele que é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos, possa realizar bem todas as coisas que estão no seu coração por meio do poder – o AMOR – que ele escolheu que operasse por meio de cada um de nós.

Sobre o autor

Rogerio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias