Tocando a Eternidade

A eternidade é o nosso lar e hoje eu quero que toquemos nela. Que por um momento possamos tirar os olhos de nossas circunstâncias e do que orbita em nossa volta para contemplar algo maior do que tudo isso em si. Há alguns anos os homens achavam que tudo girava em torno desse planeta até que, ao aumentar suas perspectivas (e lentes telescópicas), eles se depararam com um sistema infinito de forças e corpos celestes. Uma mistura de caos e sincronia que formam esse espaço e universo. De fato, EU e VOCÊ não somos o centro do universo.

Mas hoje ainda quero que olhemos para o Eterno; para o Criador de tudo o que existe. Olhemos como Moisés:

“Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” Sl 90:2

Uma manhã acordei meditando sobre como Deus domina sobre a eternidade. O homem é um ser limitado pelo tempo, pelo espaço físico e não consegue entender a eternidade. Mas Deus, o Aba, domina perfeitamente sobre esse “desconhecido infinito”.

Nessa mesma manhã pensei também sobre a brevidade da vida e que comparado com a eternidade, o intervalo de tempo em que vivo é quase que nada. Meus 70, 80 anos nessa terra são poeira comparado com a história! Meus problemas, minhas dificuldades, as pressões que me cercam foram ficando cada vez menores até quase desaparecerem. Eu disse “quase”, elas ainda estão lá. Porém, diante daquele que domina sobre a eternidade essas minhas circunstâncias não são nada. Na verdade Moisés diz que elas são “breves como o sono”(Sl 90:5).

Refletindo mais um pouco em tudo isso eu me pergunto: e se, a maneira mais sábia de lidar com as nossas circunstâncias fosse olhar para a eternidade e caminhar em fé com o Deus eterno? Não estou dizendo que essa seja a única forma de lidar com elas, mas eu acredito que seja a mais sábia. Vejamos o próprio Moisés pedindo a Deus:

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Sl 90:12

Nós fomos feitos para tocar a eternidade. Somos criaturas que anseiam pelo que não se desvanece e permanece. Graças ao Altíssimo que nos deu a vida eterna e consolida para sempre as obras de nossas mãos. O que somos nEle e fazemos não é em vão e adentra os séculos dos séculos.

“Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” Sl 90:17

Sobre o autor

Mauricio Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias