oração

Como se posicionar em oração pelo Maio Laranja

Neste mês, a FHOP está se juntando à campanha Maio Laranja para dar voz aqueles que não tem voz. A campanha conscientiza o Brasil sobre o abuso infantil, trazendo estatísticas e informações para prevenção. Como igreja, enfatizamos a importância de trazer este assunto à luz e nos posicionarmos corretamente. E se preciso for, podemos discar 100 para denunciar a favor das vítimas. Sei que muitas vezes nos sentimos impotentes diante de números assustadores, mas cremos que cada pequeno passo é importante para avançarmos no combate ao abuso infantil. Também podemos peticionar com ousadia na certeza de que temos um Pai assentado no trono. Com certeza, seus ouvidos estão atentos a cada oração feita a favor dos mais vulneráveis. Por isso, neste post queremos te ajudar a se posicionar em oração em favor daqueles que não podem se defender.

 

Oração por proteção – 1 Tessalonicenses 3:1-5

1 Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor seja divulgada e glorificada, como também aconteceu em vosso meio,

2 para que nos livremos de homens perversos e maus; pois a fé não é para todos.

3 Mas o Senhor é fiel e vos fortalecerá e guardará do Maligno.

4 E, quanto a vós, confiamos no Senhor que não só estais fazendo como também fareis o que vos ordenamos.

5 Que o Senhor guie o vosso coração no amor de Deus e na perseverança de Cristo.

Tendo em mente os pequeninos, peça ao Senhor:

  • Que eles sejam protegidos dos homens perversos e maus que os atormentam.
  • Por fortalecimento;
  • Por proteção do maligno;
  • Que o Senhor direcione seus corações para a revelação do amor de Deus por eles.
  • Que eles tenham a mesma perseverança que havia em Cristo.

 

Oração por justiça – 1 Timóteo 2:1-4

1 Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens,

2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade.

3 Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,

4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

O Senhor é o maior interessado em fazer justiça em favor daqueles que não podem se defender. Inclusive, existe um dia reservado para o Senhor vingar toda a injustiça feita aos seus (Is 34:8). Mas enquanto sua justiça ainda não se manifesta em plenitude, podemos clamar para que Ele intervenha, ainda nessa era, sobre as autoridades, os governantes e sobre aqueles que fazem as leis, para que todos tenham uma vida tranquila. Peça ao Senhor:

  • Pela vida de todos aqueles que exercem algum tipo de autoridade no Brasil, que eles sejam cheios da sabedoria que vem do alto (Tg 3:17);
  • Que as autoridades brasileiras sejam instrumentos na mão do Senhor para Ele exercer justiça na vida dos indefesos;
  • Para que ele intervenha com justiça a favor dos pequeninos, e eles tenham uma vida tranquila.

 

Oração por esperança – Romanos 15:13

13 Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que transbordeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.

Nossa esperança está em Deus e Ele é poderoso para restaurar a alegria, a paz e a esperança de todas as vítimas de abuso. Tendo essas pessoas em mente, peça ao Senhor:

  • Que os encha de alegria e paz;
  • Por um transbordar de esperança;
  • Que pelo poder do Espírito Santo eles tenham sua esperança, alegria e paz restaurados.

 

Oramos a um Deus compassivo

Posicione seu coração a favor daqueles que não podem se defender e interceda com fé e ousadia. Talvez não pareça fazer muito, orar um versículo da Bíblia. Entretanto, não oramos a um Deus que está indiferente, mas a um Deus que é atraído em compaixão pelo sofrimento dos seus pequeninos. Como igreja, podemos tomar atitudes práticas para combater o abuso infantil, mas podemos e devemos nos colocar em oração e intercessão pelos mais vulneráveis.

Sobre o autor

Marina Cases

Natural de Brasília, Marina serve a FHOP como missionária em tempo integral há um pouco mais de 1 ano. É tradutora por formação e ama estudar teologia, literatura e outros idiomas. Foi atraída ao lugar de intercessão e, desde então, vive para colaborar com o que Deus deseja fazer nas nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias