Fhop Blog

Um amor que manifesta sentimentos genuínos

Bem, esse título pode soar um pouco estranho, mas antes que pareça que esse texto será voltado para agirmos sempre e exclusivamente baseado em sentimentos, não é sobre isso que eu gostaria de falar. Aliás, eu realmente acredito que na maioria das vezes a nossa forma de sentir e até mesmo concepção de amor não correspondem exatamente ao que a voz do Senhor está nos dizendo.

Você realmente acredita que nossa história com Deus é baseada em um relacionamento?

Bem, é sobre esse tópico que gostaria de “caminhar” nas linhas que seguem, como um convite para que você possa conhecer a maravilhosa oportunidade de estar apaixonado por Jesus de forma intensa e sincera, não simplesmente com sacrifícios, mas com obediência genuína. (1 Samuel 15:22)

Quero começar dizendo que a palavra sentimento que trago aqui, não é relacionada aquela coisa burra que costumo chamar de “incoerência” ou “impulso cego”, mas sentimento neste sentido, é uma experiência primordial que se revela como verdades expressas por um coração liberto e apaixonado, que sabe que foi cativado para amar e ser amado por Jesus.

Observe o mandamento mais importante que nos foi deixado:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. Marcos 12:30

Isso realmente não soa como algo intenso? Como um relacionamento que exigirá de nós a mais profunda entrega, o mais constante envolvimento e dedicação?

Deus nos criou para o amor! Ele nos criou para viver um relacionamento com Ele onde sempre existirão coisas novas a descobrir. Onde nossa devoção pode se tornar completa e não distraída.

O amor não é algo que Deus faz, mas é algo que Ele é e por isso, Ele encontra prazer no relacionamento conosco. Neste mesmo sentido, amar a Deus e, consequentemente amar o que Ele ama, deve se tornar nosso principal fundamento de vida e o alicerce para a eternidade.

Jesus está comprometido em produzir o amor em nossos corações, basta que o busquemos. Assim,  nosso desafio deve ser amar ao Senhor, estar completamente apaixonados por Ele, acima de qualquer destino profético, caminhando a partir da salvação que é o um caminho de santificação.

Que o nosso amor por Ele possa estar acima das tarefas, assim como o exemplo de Maria:

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10:38-42

Que conheçamos a voz do nosso amado e abandonemos qualquer tarefa para estar a Seus pés. Que nosso coração seja movido para o lugar onde somente a presença dEle pode nos alcançar. Que sejamos levados, sem medos ou mentiras à uma só coisa: O amor por Jesus, no lugar que suas palavras ecoam e desvelam nossos corações.

Que optemos pela melhor parte que é o lugar da intimidade, que nos recostemos em Seu peito e neste embalo aprendamos o verdadeiro som da vida. Que na doçura dos olhos de Jesus vejamos quem somos e quem Ele deseja que nos tornemos. Que nossos olhos estejam fixos nEle, como uma devoção e paixão completa!

Sobre o autor

Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |