Fhop Blog

Um convite

Certa vez recebi um convite em mãos, e para minha alegria fui convidado a ir a uma festa. Até aí tudo certo. Mas então, dias antes uma pessoa me disse: “tudo bem que você foi convidado para festa, mas você não pode ir”, então eu perguntei: “e por que não? ”, ao passo que a pessoa me respondeu: “porque esse convite não é para você. A pessoa que te convidou fez isso por educação”. Então eu te pergunto, o que essa pessoa me disse faz algum sentido? Não. Não faz nenhum sentido. Eu fui convidado sim, fui a festa e foi muito bom.

Isso me leva a pensar no convite que eu e você recebemos quando Jesus estava apresentando um sermão, mais conhecido como sermão do monte, vejamos o que diz esse trecho:  “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial”. (Mt5:48)

Por alguns instantes pare e pense comigo: sermos perfeitos? UAU!

Podemos interpretar como um convite, ou como uma convocação, mas sabemos que em Jesus nada parte de um lugar onde somos obrigados ou coagidos a alguma coisa, mas sim desafiados e convidados a crescer.

Sendo assim, as vezes me deparo com pessoas que dizem que nunca atingirão a perfeição, como a apresentada por Jesus. Não quero entrar aqui no mérito do que é ser perfeito, até porque o padrão de perfeição é ensinado por Jesus nos capítulos 5,6 e 7 de Mateus, mas quero que você pense comigo no quanto acreditamos e vivemos para chegar a esse lugar de perfeição ainda nessa vida, até que Jesus volte, ou seja, não estou falando sobre a perfeição que teremos quando recebermos nossos corpos glorificados. Estou falando sobre o hoje, o agora!

Mas então podem me dizer, inclusive baseado na bíblia, que nós nascemos no pecado, ou também que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, e eu não ignoro esses fatos, mas eu não vejo em nenhum lugar da bíblia alguma afirmação que me diz que eu devo me conformar em ser pecador ou imperfeito até a morte ou até a volta de Jesus.

Pensando mais um pouco sobre a história que contei no começo do texto, se eu simplesmente acreditasse que o convite não era real, ou que não fosse para mim, então provavelmente eu não teria me preparado para a festa, ou até deixaria de aproveitar a mesma. Do mesmo jeito, se eu e você vivermos nossos dias tentando, tentando e tentando, mas acreditando que nós nunca seremos perfeitos como Ele ainda nessa vida, então podemos estar destinados ao fracasso, e ainda mais, cairmos na mentira de que o sacrifício de Jesus não é suficiente.

Sendo assim, eu decido acreditar que Jesus me chamou a ser perfeito, e que se Ele assim me chamou, é porque Ele mesmo acredita que eu posso!

Portanto, eu quero realmente encorajá-lo a viver acreditando que podemos sim alcançar esse padrão de perfeição, assim como nosso Pai celestial. Se renovarmos nossa mente a ponto de pensarmos nessa verdade, então estaremos trilhando um caminho onde todos os dias vamos nos despir do velho homem, e nos revestiremos do novo homem, criado segundo a imagem e semelhança de Deus (Ef 4:22-24).

Podemos estar longe desse lugar de perfeição, que realmente é um padrão ousado de estilo de vida, bem ousado por sinal, mas não quero que de maneira nenhuma nós nos desanimemos por isso, mas pelo contrário, que nós vivamos todos os dias entendendo que Jesus, nosso próprio modelo de retidão e perfeição, nos chamou a esse lugar.

Não se trata do quanto ainda estamos longe disso, mas do quanto acreditamos que podemos através do Espírito de Deus, nosso grande ajudador!

Acredite! É possível! Jesus acredita em nós! E não se esqueça, Jesus é paciente em todos os nossos processos até chegarmos a esse lugar. Sermos perfeitos como nosso Pai é o nosso alvo, e nós vamos alcançá-lo!

Sobre o autor

Gustavo Nogueira GUGA

Este post tem um comentário

  1. Sonia Sales Nogueira

    Querido sobrinho, parabéns pela reflexão, um texto, de muitos que nascerão não só do coração mas das experiências com nosso Jesus o Perfeito, o maior modelo de perfeição que podíamos receber do Pai.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho