Fhop Blog

Um dia de novos começos

Às vezes é difícil começar, colocar em prática nossos planos e projetos. Ás vezes sonhamos tanto, desejamos tanto e realizamos tão pouco. Mas, o hoje pode ser um dia de novos começos. Há decisões a serem tomadas dentro do nosso interior. Temos que decidir firmemente, assim como Daniel (Daniel 1.8). Decidir ter uma vida mais saudável e plena tanto física, emocional e espiritualmente. Decidir não viver com base na ansiedade, decidir confiar um pouco mais, decidir manter o foco, decidir amar mais sobre todas as coisas.

Quem sabe, hoje é o primeiro dia de novas resoluções e realinhamento com o coração do Pai. É um bom dia para colocarmos diante d’Ele os nossos planos e perguntar a Ele, o que tem achado da direção que temos tomado. Estamos caminhando na direção do Teu coração Senhor? Muitas vezes nossos caminhos parecem insanos, porque a lógica do céu nem sempre se parece com a lógica humana.

Quando nos rendemos diante do Cristo vivo, somos iluminados pela doçura do seu amor. Jesus amplia o horizonte a nossa frente e nos faz enxergar além dos nossos medos e insegurança, nos faz ver além das dores que um dia sentimos. Ele fortalece o nosso coração e nos faz de fato corajosos para prosseguir firmemente, com passos largos e inabalável.

Ele é o nosso caminho e nos guia à pastos verdejantes. Ele nos faz ver o sol brilhante e aquece o nosso interior nos enchendo de vida e alegria sem fim. Porque não é meramente uma alegria que depende de circunstâncias, é um estado de espírito interno que nada e nem ninguém pode roubar. Ele renova a nossa esperança e nos enche de plenitude de prazer. Ele nos dá a sua própria paz e isso nos faz enxergar com clareza.

Sabemos que podemos fazer os nossos planos, na verdade, isso é bem saudável e justo. Mas devemos nos lembrar que a resposta certa vem do Senhor. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Salmos 27.1)

Que hoje, nosso coração seja resoluto em obedecer ao Senhor de todo o nosso coração. Ele é nossa fonte e quando estamos firmados n’Ele, de fato, nossos frutos permanecerão. Seu Espírito em nós nos dará a força para resistirmos aos desalentos, e perseverança em meio aos desafios.  Hoje é um bom dia para novos começos.

“Consagra ao Senhor todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos”. Provérbios 16.3 – King James  

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho