A jornada exige fé.

Um grande nível de fé exige um grande nível de dependência

A história de Abraão sempre tocou meu coração.  A sua , sua ousadia e sabedoria fazem parte dos grandes ensinamentos da vida desse homem. Hoje quero falar com você sobre a direção que Abraão recebeu para sair da terra e da sua parentela. Essa direção exigiu dele, muita fé.

“Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.”
‭ Gênesis‬ ‭12:1‬ 

Aqui vemos uma direção clara para Abraão. E assim é com a gente. Sempre diante de grandes mudanças, Deus traz direções claras para que você possa se mover debaixo de paz.

Deus não nos dará mudanças significativas sem antes revelar o propósito. O nosso Deus sempre fala quais são os próximos passos da jornada.

Depois que Deus pediu para que Abraão fosse para terra que Ele iria mostrar, o Senhor também mostrou a promessa que resultaria dessa mudança.

Existem lugares a serem conquistados e eles não estão dentro daquilo que já conhecemos.

O Pai da fé, Abraão, precisou desbravar o desconhecido e crer que Deus estava com ele ao trilhar caminhos até então não trilhados.

“Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.”
‭Gênesis‬ ‭12:2-3‬ 

É preciso que façamos nossa parte

As direções de Deus estão completamente ligadas à obediência e ao cumprimento das promessas.

Muitas vezes achamos que Deus deve fazer tudo, ou seja, Ele deve dar direção e cumprir tudo sem que façamos nada. Preciso te dizer que isso não é real. Deus quer que você esteja envolvido como parte importante da história. Isso para que você possa chegar diante das realizações e dizer: “Deus, nós temos juntos contado essa história e eu sou grato por fazer minha parte nela.”

Abraão saiu da sua terra e do meio dos seus parentes e andou por terras estranhas. Nesses lugares, ele adorou a Deus e construiu altares em consagração ao Senhor. Esse homem tão cheio de fé entendeu o poder de obedecer às direções de Deus.

Escutar e obedecer é uma jornada que devemos trilhar todos os dias da nossa vida.

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus. Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa”. Hebreus 11: 8-11

Deus preparou um caminho

Que possamos entender que existem caminhos que já foram preparados há muito tempo para que estejamos trilhando eles.

Somos muito limitados na nossa visão da jornada. Mas Deus sabe o plano completo.

Aprendi anos atrás que o Senhor não tem plano B à respeito da minha vida. Ele sempre tem o plano original e está todo o tempo me dirigindo para esse plano.

Você e eu precisamos colocar nossos olhos em Deus como Abraão fez. Deus já aplainou esse caminho.

“Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência”.

Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade.

Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus”, Romanos 4: 16-20

Nosso Deus é Soberano sobre todas as coisas. Se a promessa veio do Senhor, o cumprir virá Dele também.

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias