Fhop Blog

Um lugar para a vida inteira!

Se você pudesse escolher um lugar na terra para passar a sua vida inteira, qual escolheria? Qual cultura, língua e estilo de vida? Não seria difícil encontrar ou imaginar, não é mesmo? Mas existem momentos em que desejamos lugares externos sem ao menos encontrarmos um bom lugar interno. Sim, esse é um artigo sobre o melhor lugar do mundo: o lugar secreto.

Diferente do que os lugares externos podem se tornar, como escapismo, o lugar de oração é um onde nos encontramos e encontramos Deus. É realmente um lugar de refúgio, paz, muitas vezes guerra, mas de incompreensível contentamento. Vai exigir de nós disposição, mas principalmente verdade. Porque é isso o que Deus quer quando nós falamos com ele: verdade. Ele conhece tudo a respeito do que vamos falar. Mas quando nós colocamos a verdade na mesa, estamos dizendo a Ele que nosso relacionamento se tornou um local confiável.

Se tratarmos a oração apenas como um lugar externo, as circunstâncias ao nosso redor vão influenciar nossa maneira de orar. Mas, se vivermos em oração à partir do interior, é ela quem mudará nossas circunstâncias.

O que eu mais amo sobre oração é que Deus está me esperando e que eu jamais vou orar sozinha. E nunca estamos! A nossa visão sobre a oração tem grande impacto em nossa constância ao orar e quero te encorajar: ouse viver uma vida interior com Deus! Você vai descobrir um lugar para viver a vida inteira. Um lugar que vai ir com você por onde você for.

Quando Deus nos chama à oração ele não quer apenas nos transformar ou convencer. Ele não nos quer lá como se estivéssemos num tribunal. Deus deseja ouvir o som da nossa voz e coração, porque ele deseja nos amar. E o lugar de oração é onde nós permitimos que Deus nos ame em nossa vulnerabilidade, fraqueza ou força e total dependência.

Como o amado, representando Jesus, diz em Cantares à sua noiva:

“Você, que habita nos jardins, os amigos desejam ouvi-la; deixe-me ouvir a sua voz!” – Cânticos 8:13 (NVI)

Ele quer ouvir a nossa voz. Ele quer ouvir o nosso coração. E em todos os tempos, todas as estações e em todos os lugares, nós o deixaremos ouvir!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho