Fhop Blog

Uma vida de devoção

Como podemos amar Jesus? Na prática, amar Jesus é amar os seus mandamentos, obedecê-lo significa expressar amor por Ele. Os seus mandamentos não são fardos, na verdade, são prazerosos. Jesus destaca: “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele. ” – João 14.21

Uma vida de devoção a Ele inclui a “prática de Sua presença”. E como podemos realizar tal coisa? Quando fazemos tudo para a Sua glória e o incluímos em cada pequeno detalhe da vida que Ele nos tem dado. Paulo nos ensina: “… seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. ” -1 Coríntios 10.31.

Mas, Jesus também muito se alegra quando abrimos espaço em nossa agenda para estar apenas com Ele. Ele gosta quando paramos tudo simplesmente para o buscarmos em oração e quando atentamente lemos nossa Bíblia afim de compreendermos a Palavra Viva. Diante dessa vida corrida que vivemos, somos desafiados a desacelerar, nos aquietar e, assim como Davi, falarmos ao nosso coração: alma fica quietinha diante do Senhor, acalme-se alma e conheça a paz daquele que tudo pode fazer.

Você já experimentou respostas em meio a desafios? Quando em virtude de alguma circunstância o Espírito de Deus te faz lembrar de um versículo específico e, de repente, seu coração se enche de esperança, fé e amor. Essa é uma revelação pessoal de que Ele se importa, se deixa conhecer e manifesta a Sua Palavra. Mesmo que o tempo pareça ingrato, ele não é. Tudo aquilo que plantamos, de fato, colheremos. Ter esse tipo de resposta é resultado do que você plantou quando o buscou de todo coração, porque Ele sempre nos busca primeiro. Tudo o que podemos fazer é dizer sim ao seu chamado.  

Deus conhece as nossas falhas, mas também conhece nosso desejo por mais dele. Ele conhece os segredos do nosso coração. É como se dissesse: “Não viva cheio de culpa achando que seu pecado me surpreende. Não deixe a correria da vida nos separar. Eu te amo na sua condição presente, mas quero te transformar profundamente. Eu me revelo a ti.”

Ore: Senhor, obrigado por me amar com a mesma intensidade que amas a Jesus, independente de minhas falhas. Quero ser definido pelo amor de Cristo e quero amadurecer em meu amor por Ele. Quero te buscar todos os dias e de todo o meu coração. Obrigada por se revelar a mim e por me atrair mais uma vez para os teus braços de amor. Eu digo sim ao seu chamado.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem um comentário

  1. Orlando Fermino

    Glória a Deus, um estudo breve, porém direto e muito sincero e é possível ver seu amor por Jesus neste texto!

    Que possamos nos aprofundar neste relacionamento e intimidade com Ele, afinal é isso que importa de verdade, ao ponto de nos tornarmos mais parecidos com Jesus!

    Deus te abençoe!!!!

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

  1. Orlando Fermino

    Glória a Deus, um estudo breve, porém direto e muito sincero e é possível ver seu amor por Jesus neste texto!

    Que possamos nos aprofundar neste relacionamento e intimidade com Ele, afinal é isso que importa de verdade, ao ponto de nos tornarmos mais parecidos com Jesus!

    Deus te abençoe!!!!

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |