Fhop Blog

Uma vida de renúncia que vale a pena

Quando tomamos a decisão de renunciar algo que é importante para nós para obedecer a voz de Deus coisas poderosas acontecem. Por toda a bíblia vemos histórias de homens e mulheres que precisaram abrir mão de coisas, títulos ou bens para que pudessem caminhar rumo ao propósito que Deus tinha para eles. Em Hebreus 11 encontramos algumas dessas histórias. Mas também podemos encontrar aqueles que não conseguiram enxergar sua recompensa, como o jovem rico e a mulher de Ló. A renúncia pareceu demais para eles.

“Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” – Hebreus 10:39

Vivemos em um tempo precioso na história e podemos caminhar para o propósito de Deus com confiança, sem nos apegarmos a coisas terrenas e passageiras. Quando as coisas não vão bem financeiramente, por exemplo, temos a opção de olhar para a renúncia que fizemos no passado e nos arrependermos dela, ou delas, ainda que essas escolhas foram dirigidas por Deus. Ou podemos nos manter firme na fidelidade de Deus, mesmo quando não estamos vivendo nossa recompensa em plenitude. Porque, aliás, a maior recompensa está na era que virá.

Deus é um bom pai recompensador. Ele sabe o quanto nossas decisões custam para nós. Como sonhamos e construímos coisas que se tornaram parte de nossas vidas. Mas ele sabe o que precisa ser gerado em nosso coração e o que ele mesmo tem para nós. Sua recompensa sempre será melhor do que nossas renúncias. Porque antes de nós sonharmos ele já sonhava conosco.

Como um bom pai, ele sabe o que nos traz alegria. Mas, seu compromisso conosco abrange uma perspectiva e realidade maior que a nossa. Acredite, ele pensa em tudo. E ele é tão bom! Se você está com dificuldades em dizer sim para obedecer a voz de Deus, medite na história dos heróis da fé. Busque no Senhor a confiança em entregar o que for preciso. Pois aquele que te chama é fiel e não falhará! Se você já renunciou algo, permaneça! Não somos dos que retrocedem. Permanecer na vontade de Deus é o melhor lugar e mais seguro para estar.

++ Quando Jesus nos tira da zona de conforto. Leia Mais!

Jesus deixou tudo o que era tão importante para vir se tornar sacrifício por nós. Ele estava olhando para sua recompensa: você! Ele não olhou para trás e nós também não olharemos. Ele é bom, em todo tempo. E nós seremos fiéis e permaneceremos ouvindo sua voz e dizendo sim sempre que for preciso. 

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Este post tem 5 comentários

  1. Kaylanny

    O que a renúncia atrai para minha vida com Deus???podem me responder??

  2. Nadja Nobre

    Querida Emanuelle, o perdão é estendido de graça e livremente, pois Cristo nos perdoou primeiro. Passamos por situações difíceis e as pessoas podem ter nos ferido, porém o Espírito Santo é aquele que nos capacita a perdoar. Encontrar forças em nós mesmos é muitas vezes impossível, mas através do Senhor nós podemos todas as coisas. Peça ajuda do Espírito Santo para te ajudar a perdoar, com certeza Ele irá te capacitar pra tal tarefa! Deus te abençoe =)

  3. Emanuelle

    Como perdoar? Não me vejo renunciando a falta de perdão e também percebo como isso está afetando meu relacionamento com Deus…

  4. Elisabeth

    Boa noite , irmã a paz!!!
    Sei que é difícil vermos nossos filhos afastados de Jesus.Se o Senhor colocou em seu coração para renunciar essas coisas que você citou , faça. Mas se caso Ele não disse, carregue seus filhos em suas orações, constantemente, declarando que eles são do Senhor.
    Peça para que Deus a encha de fé e paciência , para ver o agir Dele em sua vida?

  5. Bruna Fialho Junqueira

    Eu gostaria de saber se renunciar às varias coisas desse mundo em prol da salvação e libertacao d meus filhos é correto.posso fazer isso?eu sou muito apegada à Facebook e ha renunciei a ele exclui mha conta.agora quero acabar c meu zap.fira q me desfiz d meus objetos de vaidade como brincos colares maquiagens pode parecer pouco nas estou no começo..tenho mania de comprar riupas e vou me desfazer de quase todas..nao vou mais colecionar sapatos so vou usar externamente o necessário..sem luxo..sem celular da moda..sem roupa da moda..muito jejum e oração..sera q to certa..preciso de uma orientação..preciso buscar pelos meus filhos..

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho