Fhop Blog

Utilizando seus dons e talentos

Assim como em uma família natural, a família de Cristo não possui membros iguais. Isso significa que todos os cristãos são diferentes. Por essa razão, todos têm uma contribuição para dar e todos têm dons e talentos especiais. Na Palavra de Deus podemos encontrar listas de alguns dons do Espírito que Ele distribui individualmente, a cada um, como quer.

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; para outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; para outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; para outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.” 1 Coríntios 12:7-11

Essa é a igreja que Deus quer que nós sejamos e só seremos essa igreja se buscarmos em Jesus a capacitação para ser esse tipo de cristão. 

Use seus dons e talentos para servir sua comunidade

Os dons são como ferramentas para que cada pessoa no corpo de Cristo possa cumprir sua parte. Assim todo o corpo de Cristo é edificado pelo bom funcionamento de cada parte.

Os dons são concedidos ao corpo (à igreja). Eles são para a edificação do corpo todo, não meramente para o desfrute ou enriquecimento individual dos membros que os possuem (1 Cor. 12.7; 14.5,12).

O que as igrejas locais mais precisam, por exemplo, de membros e líderes que possuam profunda compaixão. Além disso, que sejam bondosos, saibam controlar sua força, restringir seu poder, suportem sofrer injustiças, amem a ponto de suportar pessoas desagradáveis. Que tenham entendido e saboreado o perdão de Jesus a ponto de estarem dispostos a perdoar. E da mesma forma, pedir perdão sempre que necessário.

A Igreja segundo o coração de Deus

A igreja precisa de membros e líderes gratos e satisfeitos que abram caminho para a paz de Cristo reinar em nosso meio. Precisa que todos os membros sejam cheios da Palavra e dispostos a usar a Palavra para edificar a vida uns dos outros.

Em conclusão, a igreja precisa de membros e líderes que vivam a vida de Jesus em suas comunidades de fé. Acima de tudo, nós precisamos de mais Jesus em nossas vidas.

Portanto, convido você a fazer essa oração: “Senhor, nos faça ser esses membros e líderes que, por estarem tão focados e satisfeitos na cruz de Jesus, se tornam pessoas que transbordam gratidão e amor. E que possamos viver a vida de Jesus em nossas comunidades de fé onde fomos colocados por Ele.”

 

Sobre o autor

Diego Sikelero

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho