Vamos mudar o mundo?

Vamos mudar o mundo? Esses dias um amigo, com quem estudei no terceiro ano do ensino médio, me enviou uma foto que tiramos na sala de aula, registrada há doze anos atrás. Na época eu ainda não conhecia o Senhor Jesus Cristo. Mas olhando para aquela foto me veio a memória as conversas nos corredores, as redações semanais, as rodas de debate, e me lembrei do meu discurso reacionário e do meu ardente desejo de mudar o mundo. Na verdade, creio que todos nós carregamos esse anseio de sermos relevantes e produzirmos impacto. Foi o próprio Criador que depositou essa semente de inconformismo em nosso homem interior, a fim de que isso um dia se traduza em uma força motriz para estabelecer mudanças, transformações e fazer de alguma maneira a diferença em nossa geração.

Tão valiosa quanto essa constatação, de identificarmos o desejo no nosso homem interior e aceitar isso de maneira sábia, é a feliz conclusão que alcançamos quando descobrimos a maneira ideal pela qual essa mudança do mundo deva se processar. Depois de jornadear por esses anos na reflexão de como mudar o mundo, a convicção que hoje cheguei é de que: O ponto de partida dessa mudança é o meu próprio mundo primeiro. E a maior alegria de olhar para essa foto registrada doze anos atrás, quando eu tinha apenas os filósofos e os personagens de super heróis como inspiração para essa revolução, é saber que hoje mais do que todos os contos, histórias e devaneios filosóficos, minha maior fonte de inspiração para uma revolução genuína é o livro da vida, o evangelho de Cristo.

Nada mais revolucionário; nada mais transformador; nada mais fascinante; nada mais enigmático; nada mais profundo; nada mais belo. Os adjetivos que conhecemos são poucos para expressar aquilo que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é. Em resumo: O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ. O Evangelho de Cristo é a única resposta – e ao mesmo tempo a suficiente – para a plena transformação do mundo. Um propósito que parte em primeiro mudar o homem, para que na mudança do homem, o mundo possa ser mudado.
Quando adentramos para o cenário do tempo histórico em que o Senhor Jesus Cristo veio à Terra cumprir sua missão, sabemos pelas escrituras que os judeus esperavam um rei que realizasse uma mudança no cenário externo; um rei que deporia os opressores de Israel e estabelecesse o seu governo. O que eles não tinham entendido – nem mesmo os discípulos mais próximos do Mestre – é que o REINO INICIALMENTE NÃO VIRIA COM APARÊNCIA VISÍVEL – pois o objetivo era a mudança do mundo interior primeiro. Um Reino de Amor, justiça, paz e Alegria estabelecido dentro do coração do homem, e fluindo em todos os lugares a partir do interior.

Nesse momento amados, quando chegamos a um período de transição – início de um novo ano – onde temos uma nova oportunidade de fazer o bom uso do cronos, planejar metas, projetar sonhos, desenvolver propósitos. Nada mais poderoso do que abrir o Espelho da Vida e receber o reflexo Dele em nós, e nesse processo que contará com a cooperação do Espírito Santo, sermos transformados à Sua Imagem, de fé em fé, de glória em glória. Já foi dito pelo pregador, que a Bíblia é “o único livro que em todas vezes que formos lê-lo, leremos com o autor do nosso lado”.

Vamos mudar o mundo? Sim, a começar pelo nosso primeiro. A começar pelo mundo infinito que existe dentro de nós e que é o território mais disputado da terra. O lugar mais disputado não está no Oriente Médio – apesar de serem bastante – o território mais disputado da Terra, quiçá do Universo, é o coração do homem. É aqui que o céu deseja reinar em primeira instância, a fim de que Reinando lá, no mundo exterior possa ser transformado.
Para finalizar, lembro-me do apóstolo Paulo. De um voraz perseguidor da Igreja e do Evangelho, tornou-se o homem mais influente do seu tempo. A mudança do seu homem interior, o levou a impactar nações e continentes. Poderia aqui citar tantos outros exemplos, que foram agraciados com a mudança do seu homem interior e que por isso foram figuras que marcaram a história e trouxeram contribuição genuína para a humanidade. O Céu está convidando aqueles que se deixarão ser achados, e após serem achados permitirão e cooperarão com o Espírito de Deus para que o evangelho mude seu homem interior, e com isso muitos outros recebam da mesma graça.
Vamos mudar o mundo!?

Sobre o autor

Rogerio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias