A luz vence a morte e a escuridão.

Vencendo a morte e a escuridão

Hoje quero falar com aqueles que estão enfrentando a escuridão de uma perda, dor, ou uma perseguição.

Quero falar com aqueles que estão enfrentando intempéries, que tem sentido que não irão conseguir dar mais um passo, que estão pensando em desistir. 

Eu tenho enfrentando momentos assim. Tenho caminhado sem entender o tempo, sem ter respostas às minhas perguntas e sem saber quanto tempo ainda irei enfrentar a escuridão desta estação. 

Quero dividir com você quais são os motivos que tem me feito permanecer confiante em meio a dor

Acredito que em dias de escuridão devemos nos manter com as palavras que nos trouxeram a essas estações de dificuldades. 

Tenha claro em sua mente que Deus é soberano. O mesmo Deus que te trouxe até aqui irá te sustentar não importa o tamanho da luta que você está enfrentando!

Nosso Deus muitas vezes permite que sejamos provados no fogo das circunstâncias para que sejamos fortalecidos Nele. 

Em meio à dor, chore, ore, encontre alguém apto a ouvir você e te aconselhar. Mas também se levante e enfrente a dor com as forças que ainda restam.

Pois, Deus não nos chamou para uma vida de sofrimento e escuridão. Mas Ele também não disse que não iríamos passar por eles. 

Tome sua cruz e siga o Mestre

Vamos falar de fornalhas, cisternas, condições que aparentemente eram um fim, até Deus se mover na história. 

Nosso Deus é poderoso para vencer as situações que você e eu temos enfrentado. 

Ele foi o quarto homem naquela fornalha com Sadraque, Mesaque e Abednego. Observe o versículo abaixo: 

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Daniel 3: 16,17 

Que sejamos como esses homens, que em meio à aflição nossa fé se torne mais forte e nossas convicções em Deus se tornem mais firmes.

Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.

Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. Daniel 3 24-26              

Tenha certeza que cada uma dessas circunstâncias irão se dobrar diante do Poder de Deus, exatamente igual a fornalha não pôde matar esses três homens. 

Há poder nos céus

E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.

Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia. Daniel 3: 27-30 

Olhe a sua volta, talvez o que te cerca são as paredes de uma fornalha, ou uma cisterna como a que Jeremias e José foram jogados.  Enfim, pode até ser uma caverna exatamente igual a que muitos homens de Deus já estiveram.

Aliás, a fornalha não impediu os três sábios de viver e declarar o poder dos céus. A cisterna não parou o profeta Jeremias e também não matou os sonhos de José. 

Enfim, o nosso Deus é poderoso para reverter cada uma das situações que hoje parecem impossíveis de serem superadas. Continue crendo e caminhe em direção às respostas das suas orações. 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias