Fhop Blog

Vencer no dia mau, é possível.

Vencendo no dia mau

Como vencer o dia mau? Como superar as estações difíceis? Somente nós sabemos o que enfrentamos para ir ao encontro de uma promessa. Existem coisas que somente Deus e você irão saber sobre as estações difíceis.

Nestas estações, nem os melhores amigos podem ajudar, e somente em Deus, você encontra consolo e força.

Você sabe do que estou falando – o dia mau, aquele que chega para todos em algum momento. O que interessa para Deus é como você irá reagir neste dia.

Como seu coração estará posicionado? De que forma mostrará ao mundo e a você mesmo que sua fé também é efetiva em dias de lutas.

Quando tudo em sua volta se transforma em dor e trevas, como você se posiciona?

Observe o que está acontecendo no mundo. Aos olhos naturais, é difícil ver melhoras e algo diferente disso tudo que está acontecendo. Nestes momentos, uma vida pautada em um relacionamento firme em Deus faz diferença.

Certamente, não estamos livres da dor ou do dia mau. Ninguém está! Mas a nosso favor temos Aquele que não deixa seus filhos sozinhos em nenhuma circunstância.

Aliás, o mesmo Deus que te dá vitórias e as celebra com você, também te acolhe no dia em que tudo parecer dar errado.

Idealizamos caminhos e jeitos nos quais Deus deveria se adaptar aos nossos planos e metas, e quando isso não acontece, não sabemos como agir.

Quem nunca disse ao Senhor algo como: “Não foi assim que nós combinamos.” Ou até algo do tipo: “Eu não pedi dessa forma que está acontecendo.”

Deus está conduzindo seus passos

Precisamos aprender que Deus tem seus próprios meios e caminhos e que sempre vai ser do melhor jeito.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

O jeito de Deus sempre será melhor que nossa forma de idealizar a vida. O Senhor sabe o que necessitamos, o que realmente irá nos fazer felizes, e que nos fortalecerá e ajudará a cumprir nosso propósito.

Contudo, até mesmo o tempo certo para isso ou aquilo vem da melhor maneira se vier das mãos do Criador.

Nenhum de nós, por mais crente que seja, está livre de passar por dias onde veremos o mau diante dos olhos.

Iremos enfrentar a dor da perda, a traição, promessas não cumpridas, amigos que consideramos e nos abandonaram nos piores dias da jornada.

Afinal, nestes momentos olhe para o autor e consumador da sua fé, olhe para o seu Pai, Ele terá as respostas e a cura para a sua dor.

Nosso Deus tem o poder de nos fazer suportar o dia mau e ainda tem a vitória para esses dias.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios 6:13

No dia mau, permaneça firme e mostre ao mundo que você serve a um Deus que é capaz de te fazer suportar dias de lutas e crer em dias melhores porque sua esperança está firmada Nele.

Como vencer no dia mau:

1 – Ore

2 – Leia a palavra pois isso trará esperança

3 – Coloque seus olhos em Deus e não em pessoas

4 – Acredite que seu socorro vem de Deus

5 – Saiba que este é somente um tempo, um novo dia vai nascer

 

Por isso, não desanime. Embora exteriormente estejamos desgastados , interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4: 16-18

Deus te abençoe.

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 2 comentários

  1. Roberta Ramos da Silva

    Amém!

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho