Fhop Blog

Vida de oração: A minha oração pode mudar o mundo

Espero profundamente que esse título tenha chamado a sua atenção. Espero que tenha sido capturado e  instigado pelo fato de que você pode mudar o mundo através da sua intercessão.

Com o tempo passei a ficar cada vez mais fascinada com o fato que minhas orações eram ouvidas pelo Senhor. A realidade de oração realmente começou a me deixar maravilhada. Oração não é nada chata, muito pelo contrário, ela é um universo a ser explorado. Ela é provocante. Sim, provocante seria uma definição perfeita para falar de oração.

A realidade de poder conversar com Deus gera algo dentro de nós. Somos provocados, seja temor ou alegria. Falar com Deus gera algo em nosso coração. Não podemos iniciar uma conversa com o Senhor e simplesmente sair da mesma maneira, não é mesmo?

Aprendi que intercessão é você concordar com aquilo que Deus quer fazer na terra ou nas nossas vidas. E a pergunta que não quer calar, pelo menos na minha cabeça: E o que Deus quer fazer?

Meus queridos, Deus quer fazer muitas coisas. Deus quer que a justiça se estabeleça na terra. Ele deseja que o Seu povo viva em paz sem guerras, sem maldade. O nosso Deus deseja ainda mais, Ele quer que seu povo tenha clamor, um coração intercessório.

As escrituras nos mostram a trajetória de Ester, uma mulher que mudou o destino do seu povo.  Ester posicionou seu coração em intercessão. Durante a sua história vemos que, Mordecai, seu parente próximo, está, com grande pesar e dor na sua alma. Pois o seu povo estava em grande perigo. Os judeus estavam sentenciados à morte, por causa de um decreto feito na época. Mordecai vai até a Ester para que ela intercedesse diante do rei em favor aos judeus.

“Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu:  “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Mardoqueu retirou-se e cumpriu todas as instruções de Ester.” Ester 4:15- 17

Ester sabia que estava correndo risco de vida, mas ela se colocou diante do rei em favor de seu povo. Ela tinha esperança que o rei não negaria seu pedido de socorro. Amo a coragem dessa jovem mulher que fez seu clamor conhecido perante o rei. Você sabe o resto da história…  Aquela jovem corajosa clamou por socorro para aquele que poderia mudar a sentença de morte do povo judeu.

“Ao terceiro dia vestiu Ester seus trajes reais, e pôs-se no átrio interior da casa do rei, defronte da casa do rei. O rei estava sentado no seu trono real na casa real, defronte da entrada da casa. Quando o rei viu a rainha Ester parada no átrio, alcançou ela o favor do rei; e ele estendeu para Ester o cetro de ouro que estava na mão. Chegou-se Ester, e tocou na ponta do cetro. Então lhe disse o rei: Que é o que queres, rainha Ester? qual é a tua petição? ainda que peças metade do reino, ser-te-á dada.” Ester 5:1-3

Ester marcou a história, com seu ato de grande bravura. Ela se colocou em um lugar de intercessão. Quanto mais nós.

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” Hebreus 4:16

Será que o Senhor tem colocado algo em seu coração? Através da sua oração você possa transformar o mundo. Durante o tempo que tenho passado em uma sala de oração, vejo o que está no coração do Senhor. Vejo nitidamente quando os jovens estão intercedendo para que mudanças aconteçam no cenário político. Vejo o poder do Senhor sendo liberado quando pessoas estão orando para que o tráfico humano tenha um fim.

Meus amigos, vocês podem mudar o mundo. Nós podemos transformar a terra. Você pode salvar o perdido, pode alimentar o faminto. pode trazer esperança ao cansado. Suas palavras de fogo podem fazer uma transformação mundial.

Através da intercessão, você pode fazer aquilo que o Pai deseja fazer. Você pode concordar com que Deus anseia fazer no Brasil.

Ester intercede diante do rei  e ele estende o seu cetro de justiça. Ester mudou o percurso da história. Mordecai intercedeu pelo seu povo. Nós podemos tomar o lugar de intercessão.

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho