Fhop Blog

Vida de Oração: Ao Rei Invisível

O Rei Invisível  tem nos convidado a vivermos uma vida diante de sua face. Uma das formas de o fazermos é por meio de nossas orações. Todo ser humano tem esse desejo latente em si, de conhecer o sobrenatural, de entender o porquê estamos aqui e qual é o nosso propósito. Deus nos criou para Si, para o seu amor e deleite. Quando falamos com Ele, Ele nos ouve e nos responde. E nós passamos a compreender o seu propósito eterno.

Ele nos convida ao seu jardim e o Espírito Santo que habita em nós nos revela a sua Palavra, nos ensina a respeito do amor não de forma teórica, mas processual. Pois seu amor em nós é algo crescente. Para muitos, a fé é loucura, e se relacionar com alguém que não se pode ver e tocar simplesmente é algo impossível de se conceber. Mas, aqueles que experimentam da graciosidade desse amor, são inundados por uma fé tão concreta que não se pode explicar em palavras, mas ela existe e é real.  A fé, porém, se torna lógica para aqueles que a sentem.

E passamos a crer nessa realidade porque passamos a vivenciar tal realidade. Será que você e eu podemos afirmar que temos experimentado esse mover de fé em nossas orações? De abrirmos o nosso coração diante do nosso Deus e Pai, de nos movermos em amor crendo que Ele irá nos responder e não apenas fazer aquilo que queremos, mas vai fazer o que é melhor para nos firmar e nos fazer crescer?

Deus é um bom Pai. Essa é uma figura que nos convida a nos aproximarmos com confiança quando pararmos para falar com Ele. Há uma liberdade para nos achegarmos junto dele e abrirmos nosso coração. Podemos falar a respeito de qualquer assunto sem nenhum constrangimento, até mesmo porque Ele nos conhece tão bem. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, porque aquilo que bloqueamos por conta de traumas, Deus poderá nos fazer lembrar e trazer cura aos nossos corações.

Há liberdade para adentrarmos com ousadia diante de Sua presença, pois o véu se rasgou pelo sacrifício de Jesus na cruz. “Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar nos Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus, por um novo e vivo Caminho que Ele descortinou por intermédio do véu, isto é, do seu próprio corpo… Portanto, acheguemo-nos a Deus com um coração sincero e com absoluta certeza de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e os nossos corpos lavados com água pura. Sem duvidar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porquanto quem fez a Promessa é fiel;” Hebreus 10.19,20,22,23 (King James)

Uau! Isso é incrível! É preciso confiança para estarmos diante Dele, mas Ele sabe que, muitas vezes, essa tal confiança pode nos faltar. Ele conhece nossas falhas e pecados mas nos incentiva a nos mantermos firmados Nele, no sacrifício de Jesus na cruz. E mais, Ele nos afirma: Quem fez a Promessa é Fiel. É para Ele que devemos olhar e isso no que diz respeito a nossa vida de oração. Ele é o Rei invisível, mas é real.

Às vezes, podemos não sentir nada, ainda assim vamos confiar? Que Aquele que fez a Promessa se manterá fiel? Quando se trata de nossas vidas de oração tudo o que precisamos entender é que devemos manter o nosso coração sincero, em plena certeza de fé. Precisamos guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar, isto é, sem retroceder. Não, não devemos voltar atrás. Devemos lançar fora dúvidas, medos e tudo aquilo que tentar nos cegar e nos impedir de crer no caráter de Deus e na fidelidade de sua Palavra. Pois Ele empenhou sua Palavra e Ele é Fiel para cumpri-la. Sendo Ele o Rei Invisível, é digno de nós, de nossas orações e de nosso amor! Aproximemo-nos com sincero coração!

“Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! 1 Timóteo 1.17

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho