Vivendo para a eternidade

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor”. (Filipenses 1:21-23)

 

Durante algum tempo foi difícil para mim compreender essa porção das escrituras. Enquanto Paulo estava vivendo para a eternidade e pronto para partir e estar com Cristo, eu estava pronta para viver todos os meus projetos e sonhos aqui e agora, e não era nada confortável para mim pensar em qualquer coisa que pudesse interrompe-los.

É muito comum nos esquecermos de que há algo muito além do que podemos ver hoje, diante disso fazemos muitos planos e lutamos para que eles se cumpram, e isso não é ruim. Deus nos fez a sua imagem e semelhança e Ele não está parado esperando que as coisas simplesmente aconteçam. Jesus respondeu aos judeus que procuravam mata-lo por ele ter curado um homem no sábado: Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também (João 5:17). Precisamos lutar em oração e também trabalhar de forma ativa para que nossos planos sejam reais. Há sonhos que o próprio Deus soprou em nós ainda no ventre, e vive-los nos trará alegria e o honrará. Todavia é importante lembrar que quando todas essas coisas são colocadas diante da grandeza de Jesus, se tornam menores do que o valor que damos a elas, Ele é incomparavelmente superior. Nós podemos chegar ao lugar em que sempre almejamos e ainda assim não estarmos satisfeitos. Por quê? Porque fomos criados para a eternidade, portanto nada que é momentâneo poderá satisfazer-nos plenamente.

Há algo profundamente transformador em conhecer a Jesus, há algo em seus olhos que quando os nossos o encontram, instantaneamente as demais coisas perdem seu valor. Jesus tem capacidade em si mesmo de trazer plenitude de vida, Ele foi suficiente para encher os olhos e o coração de Paulo a ponto de torná-lo completamente arruinado para tudo o que fosse transitório, de tal forma que ele desejava partir e estar com Cristo.

As afirmações descritas aos filipenses fazem muito mais sentido quando entendemos que nossa vida aqui é apenas uma janela diante da eternidade. Isso nos leva a centralizar Cristo em nossa vida, o que impactará diretamente e de forma intensa nossas escolhas hoje. Isso influenciou profundamente a vida de Paulo ao passo de gerar-lhe completa transformação e pode também nos transformar, se assim permitirmos. Ao conhecermos a Jesus não trocaremos mais o eterno pelo temporal, pelo contrário, assim como o escritor de filipenses, estaremos não apenas prontos para estar com Ele, mas também ansiaremos por esse dia.

Há um lugar onde não há choro, nem dor, nem morte, nem pranto, mas plena alegria. Ali não necessitaremos de lâmpadas nem luz do sol, porque Deus será a nossa luz e esteremos para sempre com Ele. O tesouro não é levado pelo pelo ladrão nem corroído pela traça. Esse é o lugar onde aqueles que viveram para a eternidade receberão sua recompensa. 

 

Sobre o autor

Roberta Pereira

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias