A felicidade de receber uma resposta

Você está pronto para viver o dia da resposta as suas orações?

E se a resposta da oração mais esperada por você fosse respondida hoje? Você estaria pronto para viver essa resposta? Mas tão importante quanto a resposta da parte de Deus, é nossa atitude diante disso.

Sempre penso que Deus ama tornar dias comuns em datas marcantes.  Eu costumo declarar que estou preparando a terra para que venha a chuva, ou seja, estou me preparando para viver milagres.

Certamente, existe uma parte que nos cabe na história, precisamos entender e cumpri-la.  Conheço muitas pessoas que têm grandes palavras proféticas, orações recebidas que aguardam respostas. Eu mesma sou uma dessas pessoas.

O que fazer na espera, como nos mover de encontro ao nosso destino? São perguntas que faço a você e são as mesmas que me faço.  Acredito que muito da nossa vida e desta espera é sobre o alinhar do nosso coração e o preparar dele para receber respostas.  Enfim, entendo que preciso me mover em direção ao que Deus está fazendo.  

Voltamos ao que perguntei sobre você estar pronto para Deus responder suas orações. E se o dia da resposta fosse hoje? Ele encontraria você pronto para viver sua resposta ou você já teria desistido? O tempo de Deus não é como o nosso, eu e você precisamos entender de uma vez por todas sobre isso.

Então, logicamente, Ele não está atrasado a respeito de nada do que você está esperando.  Nossa oração hoje precisa ser para que estejamos prontos quando a resposta chegar.

E quem sabe, você esteja se perguntando de que orações necessitamos de respostas: Alguns precisam de cura física;outros, restaurar o  seu casamento, salvação na família, uma mudança de emprego. Quero te apontar um homem, um guerreiro, que acreditou na promessa de Deus e estava pronto quando a resposta chegou.

“Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.” Josué 14:7-11

Podemos tirar tantas lições dessa história. A primeira delas, é que Deus sempre responde aqueles que esperam Nele.  Em Deus, sua esperança nunca será frustrada. Nele, existem respostas para os anseios do seu coração. Calebe viveu e estava pronto para o responder das promessas.

Será que eu e você poderemos dizer como ele disse, que estamos prontos para viver os milagres, mesmo quando os anos se passarem? O Deus que se move em amor está prestes a romper com conceitos que carregamos durante uma vida inteira.

O Deus que ama surpreender está pronto para mudar destinos. Ele está pronto e a ponto de nos responder.  Seus milagres estão logo á frente, continue a caminhar e lutar como Calebe fez e você viverá para receber sua herança.  Aquele que enxergou a terra, viveu para receber a parte que cabia a ele daquela guerra.

“E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.” Josué 14: 13,14

 

 

Sobre o autor

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop – Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias