Fhop Blog

Você não está sozinho

Gostaria de começar esse devocional dizendo que: Você não está sozinho.

Caso seja esse o sentimento que tomou seu coração. Gostaria de afirmar que você não está sozinho e que o Senhor não te fez para ficar sozinho. Alguns podem até pensar que falarei de casamento, e de certa forma essa é uma verdade. Falarei de um casamento com um noivo perfeito, falarei de um amigo que é presente em todos os momentos.

Jesus não nos deixa. Jesus está conosco em todo tempo, e Ele está a procura daqueles que desejam um relacionamento. Um relacionamento verdadeiro, onde você conta tudo para Ele. Onde você abre seu coração sem medo, porque sabe que Ele está lá apenas para te escutar e te ajudar.  E muitas vezes durante a nossa jornada usamos a seguinte frase: Tenho muitos amigos, mas ainda assim me sinto sozinho. Outras vezes falamos que não temos amigos e estamos sozinhos.

Muitas vezes eu falei isso. E meditei muito sobre isso e percebi que isso é uma engano gigantesco. Não estamos sozinhos, nunca estivemos. Jesus sempre esteve presente em nossas vidas.

Nos momentos mais importantes da sua vida ele esteve lá com você. Nos momentos mais difíceis ele esteve presente. Nas suas conquistas e nos seus fracassos Ele sempre esteve com você. E não é justo você falar que sua vida é difícil. E que você não tem ninguém com quem possa contar. Não é justo meus amigos. Jesus sempre está conosco.

E não importa o quando você se sente sozinho. Não importa se a depressão entrou na sua vida e te destruiu deixando você acreditar que você foi feito para a solidão. Você não está só. Jesus está agora mesmo ao seu lado. Ele deseja conversar com você e desenvolver um relacionamento real e eterno contigo. Bom, Ele é um noivo desejando voltar para a sua noiva. Ele nos deseja.

Essa verdade deixa o meu coração muito alegre e espero que tenha deixado o seu alegre. Jesus não está longe de mais. Ele não é um Deus de longe, Ele é um Deus de perto e está aqui e agora conosco. Eu gosto até mesmo de lembrar que o nome Dele é este: Emanuel – Deus conosco. Ele é um Deus bem presente na hora da angustia.

 E Deus deixa muito claro que fossemos fortes e corajosos, que não era para desanimarmos porque Ele estaria conosco por onde quer que andássemos. Que estamos debaixo de suas asas sendo protegidos.

Amigos, não estamos sozinhos e a bíblia está repleta de informações sobre isso. Emanuel está aqui e agora e quer ser seu noivo, amigo. Quer ser seus Deus em todo tempo. 

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você. Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida. Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.” Isaías 43:2-5

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho