Sim. Após o pagamento do depósito, sua primeira parcela terá esse valor descontado e deverá ser paga no 1º dia do mês que o Fascinação tiver início (janeiro ou agosto).
A taxa de inscrição deverá ser efetuada imediatamente e o comprovante enviado por e-mail para [email protected]. O depósito deverá ser pago assim que receber sua resposta de aceitação, para assegurar a sua vaga no programa. Assegure-se de que estas taxas sejam pagas antes que suas passagens sejam compradas.
Toda parcela precisa ser paga no dia 1º de cada mês e caso atrase seu pagamento haverá acréscimo de juros. Caso o pagamento da parcela não seja efetuado por 30 dias, a sua inscrição será cancelada e você precisará deixar o curso.
As hospedagens estudantis estarão disponíveis 3 dias antes do início de cada período. Alimentação será por sua conta até a manhã do primeiro dia do programa, isto é, até o início do intensivo, quando teremos a nossa primeira refeição juntos. Caso tenha necessidade de chegar em Florianópolis mais cedo que isso, o aluno será responsável por sua hospedagem até a sexta-feira antecedente ao começo do programa.
Sim, você poderá ir à praia ou a outros lugares avisando seu líder de casa e tendo o consentimento dele.

Sim. Aconselhamos que tragam os seus aparelhos eletrônicos para o uso durante as aulas para anotações e estudos. Quanto ao acesso à internet, daremos mais informações a respeito de suas restrições e usos na primeira semana de aula.

Sim, para o deslocamento ao redor da cidade, o carro, ainda que não seja essencial, é uma grande ajuda. A distância entre a sua casa de hospedagem e a base missionária é de +/- 25 minutos de caminhada. Porém, não disponibilizamos de garagem, os carros podem ficar no espaço do lado de fora das casas, que não é coberto.

Intensivo Fascinação se responsabiliza por três refeições básicas diárias.

Sim, você terá um líder de grupo pequeno, que chamamos de Table Talk, fora os líderes de casa que também te ajudarão em questões do dia a dia.
Caso seja realmente necessário, encorajamos que os alunos retornem às suas casas apenas uma vez durante a duração do programa. Todo caso será estudado, porém programe seu semestre com antecedência para que não haja surpresas. Estamos em busca de um estilo de vida diante de Deus e não apenas informação. Lembre-se disso!
Os voluntários do Marketing terão horário diferenciado, mas participarão das aulas, dos table talks e alguns turnos na sala de oração.
Sim. O Intensivo Fascinação é voltado para todo cristão que deseja se aprofundar em seu relacionamento com Jesus no lugar de oração. Aqueles que não tocam um instrumento musical nem cantam poderão investir em outras áreas de atuação na sala de oração, tal como intercessor, líder de oração em turnos de Adoração com a Palavra, voluntários das conferências, técnico de projeção, técnico de som, entre outros.
Você participará de uma rotina de aproximadamente 46 horas semanais, com aulas pelas manhãs, turnos na sala de oração pela tarde ou noite, e outras atividades extras, como evangelismos, nestes períodos.
Todas as tomadas na Ilha de Florianópolis são 220v. Para usar seus aparelhos 110v você precisará de um transformador com igual equivalência em Watts.
As principais matérias ensinadas serão sempre acompanhadas por anotações, mas esteja pronto para fazer suas próprias anotações independente da matéria.
Nós temos duas casas supervisionadas pela equipe do Intensivo Fascinação, uma para as mulheres e outra para os homens. Você ficará hospedado(a) em um quarto com outros 3 estudantes (duas beliches por quarto). Espaço para suas roupas são limitados. Venha preparado para isto, ou seja criativo.
Traga seus itens de higiene pessoal, roupas de cama e de banho. Shampoo, condicionador e sabonete não serão fornecidos pelo Intensivo Fascinação. Traga roupas adequadas ao clima no período de seu programa. Venha sempre preparado para a variação climática e diferentes atividades, como caminhadas, passeios na praia e cachoeiras. Traga sua bíblia e material para anotações e estudos. A maior parte da comunicação e avisos serão dados por “whatsapp”, então um aparelho com capacidade para esse aplicativo é importante.
Você pode usar a sua bíblia de preferência, porém recomendamos o uso de uma Bíblia que não seja parafraseada, como A Mensagem ou a Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
Acesse a página “Sobre o FHOP” para mais informações sobre o ministério.

Sim. A formatura acontecerá no último sábado do programa. Familiares e amigos serão bem vindos na celebração (número de convidados limitado).

 

Diante das condições da pandemia, porém, avaliaremos essa opção e celebraremos conforme as possibilidades do momento.

Não. É possível que o casal participe do programa morando em residência à parte das hospedagens da FHOP. Casais terão desconto em suas mensalidades para o aluguel. Nós valorizamos a família e o matrimônio, e por isso, não aceitaremos pessoas casadas que queiram estar aqui sozinhas por cinco meses. Entre em contato com [email protected] para dúvidas e exceções.
Não. A carga horária do programa é intensa e não é permitido outras atividades paralelas, como trabalhos de meio período, cursos, treinamentos extra-curriculares, ou outros que entrem em conflito com os horários do Intensivo Fascinação.
Os alunos deverão deixar a casa até 3 dias após a formatura.