FHOP

O Deus que nos dá um propósito

Identidade

 

Quando Deus criou todas as coisas e fez o Éden, formou o homem a sua imagem e semelhança, Ele lhes deu um propósito. Lhes ordenou que exercessem domínio sobre toda a criação, ordenou que multiplicassem e enchessem a terra. Desde então, o Senhor não nos tem chamado a uma vida de passividade, mas de obediência, confiança e ousadia.

Todos os dias, quando nos levantamos da cama, e colocamos os nossos pés no chão, temos diante de nós uma infinidade de possibilidades. Há tantas decisões a serem tomadas e precisamos ganhar o nosso pão. Mas, mais importante do que batalharmos pelo nosso próprio sustento, é abençoarmos o mundo com nossos dons e habilidades. Pois afinal, Deus nos fez criativos e singulares, únicos. Quando nos descobrimos n’Ele, sentimos muita alegria em exercemos chamado e vocação.

Quando compreendemos nosso propósito e o papel que temos em nossa geração, podemos tomar decisões mais focadas e coerente com aquilo que Ele nos chamou a fazer. Isso começa quando compreendemos quem somos como indivíduos. Que habilidades e dons Deus colocou dentro de nós? Que paixões existem em nossos corações desde que éramos simples crianças?

Às vezes sonhamos em fazer grandes coisas para o Senhor, e isso é mesmo muito bom. Mas grandes projetos começam com pequenos passos de fé. Pequenas respostas diante daquilo que Deus tem feito ao nosso redor, do que Ele tem feito queimar em nós, daquilo que ele tem nos convidado a fazer. Como podemos nos ajustar a esse todo?

Precisamos estar sensíveis aos ensinamentos de Jesus. Não adianta sairmos desesperados, correndo de um lado para o outro sem considerar nosso propósito eterno. Sem considerar a abundância desse amor que nos leva a ir além, rompendo com tudo que possa nos impedir de experimentarmos a plenitude de sua graça.

Que hoje possamos trocar ansiedade por confiança, crendo que no afinal tudo ficará bem, porque Ele está conosco e sua voz nos dá descanso e refrigério. Que troquemos fadiga por tranquilidade e paz. Que possamos provar do fruto do nosso trabalho sabendo que é Ele que nos dá o fôlego de vida para continuar lutando, sonhando e realizando projetos. Lembre-se:

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. Salmos 127.1-2

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » O Deus que nos dá...
Em 16 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »