A vida de oração não é apenas um canal que nos aproxima de Deus, mas é também a fonte que nos conecta ao sentido original da criação e a nossos propósitos individuais. A intimidade com Senhor é essencial para construir as bases da vida de um cristão que deseja se tornar maduro. Entendemos isso quando percebemos que essa intimidade direciona o coração humano para responder em amor voluntário e devoto ao Senhor sem que isso seja uma mera obrigação.
Em Conexão com Deus veremos que conhecer os desejos do coração de Jesus significa caminhar em um modelo que nos levará a uma parceria grandiosa. Conhecê-lo instigará a sua capacidade de amá-lo e de se submeter aos processos de santificação que nos aproxima da realidade de uma noiva sem mancha e sem mácula, desejada por Cristo.
Permanecer em Jesus é o pilar fundamental apresentando ao longo deste estudo. É justamente esse o processo que permitirá a produção de frutos sinceros, de uma santificação que não é medida como um fardo, mas que se apresenta no privilégio de vê-lo face a face. Esse é o chamado para uma só coisa: o primeiro mandamento como o principal foco da vida cristã, em uma devoção simples que faz da nossa comunhão com Deus o lugar de verdadeiro encontro com Jesus.