O fim dos tempos é um assunto que é abordado pela igreja muito aquém da nossa real necessidade de saber o que nos espera para vivermos preparados e preparando outros para a segunda vinda de Jesus. São muitas perguntas: Os Cristãos passarão ou não pela tribulação no fim dos tempos? Qual o nosso papel, como parte da Igreja, no fim dos tempos? Como saberemos quando o fim dos tempos virá? Qual a ordem dos acontecimentos no fim dos tempos? O que querem dizer todas aquelas figuras e cenas que João viu e registrou no livro de Apocalipse?
Sobre as respostas para essas perguntas, a Bíblia é mais clara do que pensamos. Em “Vida Cristã à Luz do Fim dos Tempos”, teremos um panorama geral do fim dos tempos e receberemos uma visão geral dos valores fundamentais e da teologia de um estilo de vida de intimidade com Jesus e a urgente necessidade de preparação para o Seu retorno.
Ser um mensageiro que prepara o caminho para a vinda do Senhor, não é algo que simplesmente acontece, são necessários alguns compromissos somados a uma busca intencional, diligência e perseverança. Falaremos sobre esses compromissos da vida cristã e como incorporá-los em nossa rotina diária.
Orar, jejuar, trazer justiça, ofertar, viver em santidade, liderar com empenho e falar ousadamente são atitudes com as quais devemos nos comprometer e que vão nos ajudar a trilhar a jornada de precursor com intencionalidade. O desenvolvimento de disciplinas espirituais, o discipulado prático e a orientação por meio de uma estrutura eficaz nos ajudam a alcançar a transformação em todas as áreas das nossas vidas. Acompanhamento é fundamental se desejarmos que o aprendizado vá além da mente e realmente produza transformação interior.