Três razões para fazer devocional

A devoção diária e pessoal é uma característica do cristão que sabe a importância de investir tempo na Palavra e com o Senhor. Ter devoção diariamente independe do número de tarefas e da lista de afazeres, afinal, a sociedade inteira é extremamente ocupada. Aliás, nunca se fez tantas coisas ao mesmo tempo como a nossa geração tem feito. Mas isso não é desculpa para negligenciar o tempo de fazer devocional. 

Existem diversas e diferentes razões para isso. E a verdade é que, investir tempo de qualidade com Deus só traz benefícios. Afinal, quais são os frutos do tempo investido em meditação na Palavra e em oração?

  1. Devoção diária fortalece o cristão

Jesus é o nosso alimento diário. Um relacionamento constante com Ele gera alinhamento de emoções, pensamentos de acordo com a Palavra, um coração fortalecido, uma mente saudável. Esse relacionamento também gera uma vida de acordo com seus princípios e valores. Então, mesmo estando em vales sombrios, ou passando grandes tipos de dificuldades, o cristão é fortalecido e cheio do amor de Deus. É movido por fé e não pelo que vê. Essa força é fruto do reconhecimento de que tem um Pai que é soberano e bom o tempo inteiro.

  1. Devoção diária produz frutos

Como uma árvore plantada junto ao ribeiro, assim é o cristão que investe tempo com o Senhor. O fruto de uma vida de devoção, de entrega, de temor, de obediência, é a sabedoria que vem do alto. É uma vida guiada pelo Espírito Santo, onde sua voz e seus sussurros, guiam por meio da consciência e dos bons conselhos vindos de pessoas que tem a Bíblia como primordial. A Bíblia é o livro da vida e nela encontramos respostas para tudo. Ela alimenta os famintos e dá forças aos cansados e sobrecarregados. Os frutos vindos do relacionamento diário com Jesus geram um legado eterno.

  1. Devoção diária revela o amor do Senhor

Deus se revela em tudo e em todos os momentos. Nos céu azul e na noite estrelada. No oxigênio do ar e no sorriso de uma criança. Mas em momento de devocional, Deus revela-se e a revelação de quem Ele é magnífica. Ele revela sua bondade, seu amor, seu juízo, o futuro, sua misericórdia, seus planos e sonhos. Ele se revela como um Pai que tem o melhor para seus filhos. Se revela como um amigo que está presente em todos os momentos. Se revela como um Salvador que faz tudo por amor.

A devoção pode ser fruto de fome e sede de Deus. Mas a verdade é que nem sempre acordamos com esse desejo, com esse anseio. Então, a devoção é uma disciplina que precisa existir independente de vontade humana. A devoção é fruto do reconhecimento de que sem Deus você não é nada. Que sem Ele, você é um ser vazio, desorientado…

Comece a fazer um devocional agora mesmo. Leia um Salmos, ore a Deus. Converse com Ele em secreto e Ele fortalecerá seu homem interior. 

Ore o texto de Efésios 3:14-21:

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário