FHOP

Vida de Oração: Você vai desejar orar a Bíblia todos os dias

Estudo Bíblico, Oração

 

Você já deve ter ouvido esse termo ‘orar a palavra’ ou ‘ orar a bíblia ’ em algum lugar, certo? Não? Isso é algo novo para você? Bom, é sobre isso que vou falar um pouco hoje, e espero que você consiga entender um pouco mais. Se você acompanha nosso blog, então sabe que, por enquanto, toda terça-feira sai um texto novo a respeito de Vida de Oração. E desde o último artigo, estamos falando um pouco sobre orações baseadas na bíblia.

Quando falamos sobre fazer orações, nos referimos a algo muito pessoal para alguém. O vocabulário vindo de um coração em espontaneidade, as palavras que já não são apenas repetições religiosas, os acontecimentos daquele momento, os desabafos, as perguntas, as declarações, o simples falar com Deus. Isso é oração: a conversa com Deus. Posso ir um pouco além e dizer que muitas vezes, ao orar, nem mesmo palavras serão ditas. Mas…Assunto para outro texto (rs).

Em meio às nossas orações, existe algo que não podemos ignorar: a Bíblia. Não faz sentido você querer manter uma vida de oração, com o Vivo Deus, se você pretende remover a Palavra dele desse estilo de vida. São coisas inseparáveis e chega a ser perigoso tentar fazê-lo. Por que? Porque dentre todos os motivos incríveis que poderia te dar a respeito da importância das escrituras, quero me ater ao fato de que ela é absoluta. As verdades ali contidas descrevem a vontade de Deus e nos dão alicerce forte o bastante para construir nossa vida em algo firme.

Muitas vezes, em sua vida de oração, você vai encontrar revelação a respeito de Deus, como se ele estivesse sentado ao seu lado te dizendo o que algum versículo quis dizer. Isso é incrível. Mas também muitas vezes você vai pegar a Bíblia, se colocar diante de Deus e conversar sobre algum assunto que te chamou atenção. O relacionamento é pessoal. Te dar uma lista de palavras prontas seria insano e fugiria totalmente da vontade de Deus, que é de conversar com você, com o que está se passando com você.

Algo que me impressiona é o fato de que Deus tornou conhecidas as orações privadas de Davi. Elas foram adicionadas ao livro de Salmos e hoje nos servem de inspiração para nossas conversas com Deus. Não é que eu deva recitar religiosamente aquelas palavras, de maneira desconectada. Mas que elas me mostram o desejo de Deus e me ensina a orar.

Até mesmo quando Jesus ensinou os discípulos a orar, seu desejo é que eles entendessem o que aquela oração significava. Não era sobre tornar aquela oração algo frio e repetitivo. Era sobre entenderem a forma de se achegar e relacionar com Deus.

Você vai desejar orar a bíblia todos os dias à medida em que orar ela. Esse desejo vem pela prática. Ao incluir em suas orações, não as palavras prontas, mas o seu desejo em viver daquela maneira. É porque você quer ter um coração puro como Davi, que você ora Salmos 51:10. É por você desejar sabedoria, como Salomão, que você ora 2 Crônicas 1:10.

Nós vamos, nas próximas semanas, te dar mais ferramentas para fazer orações com base bíblica. Mas hoje apenas se lembre que Deus se importa com suas orações, mesmo que você não entenda se aquilo é correto pedir. Ele se importa em simplesmente estar com você. Mas ele também deseja que você conheça a vontade dele e cresça em sua vida de oração. E assim, que seja feita a vontade Dele, assim na terra como ela é feita no céu.

“Os teus decretos são o tema da minha canção em minha peregrinação.” – Salmos 119:54

“A minha língua cantará a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.” – Salmos 119:174

 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico, Oração » Vida de Oração: Você vai...
Em 26 de setembro de 2017
,

Commentários desabilitados.

« »