Imagino que essa frase: “Você aprendeu a amar?” tenha mexido com o seu interior, pois bem, ela mexeu muito comigo também. Estava lendo um livro, que se chama “Traduzindo Deus – Ouvindo a voz de Deus para você e o mundo que o cerca” do Shawn Bolz, no livro, ele menciona a seguinte citação

“Em 1973, eu morri. Meu coração parou. Fui levado até Jesus e a única coisa que me perguntou foi: Você aprendeu a amar, Bob?”.  Bob Jones

Meus amigos, fico até um pouco envergonhada com a reação que tive, fiquei chocada, porque descobri que a minha resposta foi: Não! Eu não aprendi a amar. Por algum tempo, fiquei parada pensando: E se Jesus fizesse a mesma pergunta, o que eu responderia? Será que olhando para o olhos do homem mais bondoso que já houve na terra, teria coragem de respondê-lo com sinceridade de coração?

Gostaria que você parasse, e que sua mente e coração pensassem sobre isso: Eu aprendi a amar? Não tenha pressa, imagino que você esteja ocupado, mas não deixe para depois. Não podemos deixar as coisas do Amor (Deus) para depois.

Existe agora algumas outras perguntas importantes, que certamente surgirá em sua mente, ela provalvemente se parecerá da seguinte forma: O que na verdade significa aprender a amar? Que amor é esse? Preciso amar alguém, preciso amar as pessoas?

Deixe-me trazer clareza, em como Deus falou ao meu coração sobre: Amar. E como amar.

“Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse. Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa”. Deuteronômio 6:1-3

Os mandamentos fazem referência à instrução de amar a Deus, e Moisés era o instrumento usado pelo Senhor para transmitir Suas ordenanças a Israel, como afirma a passagem um pouco antes, em Deuteronômio 5, falando sobre os mandamentos que o Senhor deixou para o seu povo.

São os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, vosso Deus, para nos ensinar. Portanto, não era a lei de Moisés, mas sim, a Lei de Deus. O interessante de analisar sobre esse trecho bíblico é notar a instrução para temer a Deus por causa de Sua santidade e magnificência, é admirar o Senhor e desejá-lo, o  amor a Ele e a submissão a Sua vontade.

“Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados. Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração” . Deuteronômio 6:4-6

Em Deuteronômio 6:4, Moisés é a boca ministradora para revelar sobre quem Ele era. Chamando o povo a se recordar da bondade e soberania de Deus. Preste atenção em como o Senhor nos chama para amar. Ame! Com todo o entendimento e o coração, com todas as suas forças.

Amar a Deus, pois Ele deve ser amado com todas as forças e a capacidade que o homem possui. Este é o alicerce e o resumo da obrigação total do homem para com Deus, amá-lo. Poderoso, meus amigos, Deus nos deixou uma instrução para amar a Ele com tudo o que você tem.

Meditando no primeiro mandamento, percebi o quanto preciso colocar energias em amar ao Senhor. Não posso mais amá-lo apenas por mera religiosidade, ou por conveniências. Preciso amá-lo sem querer nada em troca, só amar ao Senhor porque Ele é digno da minha devoção. Porque Ele é acima de céus e terra, porque o seu amor é tudo o que eu preciso e que não tem nada nessa terra que se compare com seu amor. Vinhos, prazeres não se comparam. Nada se compara ao Senhor, é único.

A minha intenção com esse devocional é gerar em você o mesmo que o Senhor gerou em meu coração: Fome e sede por Deus. Você foi feito para mergulhar no amor de Deus. E caso, te façam a seguinte pergunta: Você aprendeu amar? Bom, você saberá a resposta.

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos 12:30

 

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
×
×

Carrinho

Fechar