021

Uma nova expressão de cristianismo está sendo formada em meio às nações. Jovens de todos os tipos, personalidades, gostos e partes do brasil, estão se unindo em um denominador comum: se lançar na busca por Deus e se apaixonar por Cristo, até que tenham tudo dele e que ele seja tudo neles.

E é com o desejo de ver essa geração firme em seu propósito e identidade, que a Florianópolis House of Prayer convida jovens de 18 a 30 anos a se lançarem em uma jornada de busca intensa pelo conhecimento de Deus, tornando-se fascinados pela revelação do Santo Deus para carregarem um testemunho puro e verdadeiro ao mundo, reconhecendo a dignidade de Jesus Cristo em nossa geração.

O que acha de servir como voluntário na Casa de Oração, aqui em Florianópolis, e poder participar de todas as aulas do Intensivo Fascinação?

MATÉRIAS

CANTARES DE SALOMÃO

Nosso objetivo ao estudarmos o livro de Cantares é encontrar, à luz do Novo Testamento, as verdades acerca das emoções de Deus para conosco, buscando entender de que forma respondemos a elas nas diferentes estações de nossas vidas, que estão refletidos neste cântico. Entender as emoções de um Deus que nos ama mesmo em meio às nossas fraquezas e que deseja se relacionar conosco no decorrer de toda a nossa jornada, nos faz confiantes em Seu amor por nós. Essa confiança nos capacita a amá-Lo de volta com todo o nosso coração, alma, mente e forças.

SACERDÓCIO

Nosso intuito é que a partir dessa aula você entenda um pouco melhor a respeito de quem você é, porque você foi chamado, porque você foi salvo, porque Jesus veio e para onde é que nós estamos indo. A. O ponto central da matéria “Sacerdócio” é de que você possa compreender, como prioridade, que a bíblia é a respeito da descrição da história de um homem: Jesus Cristo. Diversos exemplos vão nos mostrar que realmente nada do que foi escrito na bíblia está fora de Jesus.

HARPA E TAÇA

A jornada de uma Casa de Oração começa com o entendimento de que Deus está levantando soberanamente um mover de oração a nível mundial. Este mover de oração é ao mesmo tempo um mover de adoração e um mover profético. Todas estas três dimensões são expressões de um mesmo rio do Espírito Santo. O formato da nossa oração está fundamentada na figura celestial descrita em Apocalipse 5, que fala da harpa e da taça – adoração e oração.

A MAJESTADE DE CRISTO

Em “A Majestade de Cristo” iremos percorrer a Bíblia de Gênesis à Apocalipse. Nessa jornada estudaremos as profecias do Antigo Testamento que se cumpriram na primeira vinda de Jesus, bem como aquelas que ainda se cumprirão no Reino que está por vir.

Abordaremos também o coração do Noivo; o princípio de contemplar e se tornar; a preexistência de Cristo; Sua encarnação; Sua divindade; os atributos de Sua humanidade; Sua mansidão; Seu zelo; Seu ciúmes; a crucificação; a multiforme beleza da salvação; a vitória da Ressurreição e o retorno do Rei.

O FUTURO

Em “O Futuro” teremos uma visão geral das passagens bíblicas que enunciam o propósito da segunda vinda, a partir da construção de uma linha temporal que abrange a primeira vinda, a motivação da cruz e o retorno de Cristo.

Tudo isso certamente culminará não somente em uma compreensão racional dos eventos futuros, mas irá gerar em nós uma visão de eternidade. Essa visão nos levará a caminhar com o desejo genuíno de agradar ao Senhor e a nos posicionar a partir da expectativa daquilo que está por vir.

MÓDULO DO CORAÇÃO

O objetivo da matéria é desenvolver uma conexão de intimidade com Deus e com as pessoas, detectando o que pode estar bloqueando isso. Entendendo que nada poderá nos separar do amor de Deus, nem o presente, o futuro e nem o passado, mergulhamos numa jornada em descobrir nossa real identidade em Deus, deixando de lado as mentiras que pensamos a nosso respeito.

SERMÃO DO MONTE

“Sermão do Monte” é um discurso de Jesus Cristo, que pode ser lido nos Evangelhos de Mateus e de Lucas. Ao longo deste sermão, Jesus ensina lições de conduta e moral, ministrando os princípios que orientam a verdadeira vida cristã. Essa vida conduz a humanidade ao Reino de Deus. Nos aprofundaremos em cada assunto abordado por Jesus, que ensinou a todos que o ouviam e estes desfrutaram de palavras  cheias de sabedoria e instrução e viram Jesus expressar Seu desejo por retidão e justiça ao ensinar.

Estudaremos as bem-aventuranças e a sua importância; veremos tópicos como a pobreza de espírito, o lamento, a mansidão e a fome espiritual; entraremos em assuntos como misericórdia, pureza, pacificação e perseguição e estudaremos o impacto do reino ao sermos sal e luz.

SETE COMPROMISSOS DO PERCURSOR

Isaías profetizou os precursores que preparariam o caminho para o Senhor nos tempos finais ou no momento da Segunda Vinda de Jesus, quando toda carne (todas as nações) verá a glória de Jesus em conjunto (Isaías 40:3-5). Os sete compromissos do precursor, incluem uma vida de oração diária; posicionar-nos diante de Deus para receber mais a partir de um estilo de vida de jejum; operar a justiça; dar extravagantemente; viver fascinado por Deus; liderar diligentemente e falar com ousadia.

ATOS DE JUSTIÇA

Deus tem despertado a Igreja a ser um povo que demonstre seu amor e poder para o mundo. A mensagem do Reino está no ar, e o Espírito de Deus quer fazer parceria com pessoas comuns. Enquanto um clamor pelos pobres e oprimidos da nação é levantado de dentro da Casa de Oração, usando o amor como base e motivação para tocar o mundo, devemos dar ouvidos às necessidades da sociedade através de obras de justiça.

A VIDA DO REI DAVI

Durante o estudo de “A Vida do Rei Davi”, observaremos como se desenvolveu o destino do menino que pastoreava as ovelhas do seu pai e veio a se tornar uma das figuras mais importantes da história de Israel, um rei cujo o grande impacto foi além das fronteiras de sua nação e se estende por gerações.

Veremos não apenas os acontecimentos da vida do homem segundo o coração de Deus, mas quais aspectos de seu caráter e identidade foram tocados e transformados ao ter seu coração exposto às dificuldades, bênçãos e desafios da jornada que lhe foi proposta pelo Senhor.

DÚVIDAS

Endereço FHOP/Fascinação:
Rua João Pio Duarte 359, sala 11
Corrego Grande, Florianopolis, SC - 88037-000

Email: [email protected]

Fechar