FHOP

Quem somos

A Florianópolis House of Prayer é um centro de oração e adoração que se expressa na forma de casa de oração, base missionária e igreja local. Localizado no coração da ilha de Florianópolis, o FHOP nasceu de um desejo de fortalecer a Igreja de Cristo no lugar de intercessão por todo o Brasil, através de oração persistente e adoração movida pela beleza de Jesus.

 

Seus fundadores, Dwayne e sua esposa Jennifer Roberts, foram membros-fundadores da originária casa de oração em Kansas City, a International House of Prayer (IHOPKC), por onde permaneceram como pilares na liderança por quase 14 anos, junto ao seu diretor Mike Bickle. Em junho de 2013, Dwayne e Jennifer Roberts partiram de Kansas City para, comissionados pelo Senhor, estabelecerem uma casa de oração na nação brasileira.

 

Em julho de 2014 foi realizado o primeiro culto na recém-inaugurada sala de oração em Florianópolis, que além de receber a comunidade de membros nos cultos dominicais, também abriu-se ao público com seus turnos de adoração e oração diários. Junto à abertura da casa de oração, a Florianópolis House of Prayer também formou a turma pioneira do seu programa semestral de treinamento, o Intensivo Fascinação. Também fortalecidos pelo corpo de alunos em preparação, os times de louvor são integrados por cantores, músicos e intercessores que dão voz ao clamor pela Igreja no Brasil e no mundo.

 

Atualmente a equipe composta por missionários intercessores em tempo integral chega a cerca de 80, sendo cantores, músicos, intercessores e também aqueles que operam em outros ofícios pertinentes à estrutura de uma Igreja e Base Missionária.

 

Como igreja local, a comunidade de membros tem crescido em comunhão e conhecimento da Palavra nos ajuntamentos dominicais e pequenos grupos semanais. No campo das ações sociais, a Florianópolis House of Prayer acredita fortemente que, a partir do lugar de oração, somos capacitados a manifestar a Grande Comissão alcançando a cidade, tocando a comunidade carente e praticando atos de justiça. No campo da ministração itinerante, o FHOP realiza diversas conferências ao ano, com diferentes ênfases e em outras localidades além de Florianópolis, afim de contribuir para a edificação da Igreja Intercessora no Brasil e perpetuar uma grande missão da qual se considera apenas uma pequena parte.