Jesus ama até o fim, e amar é sempre se importar. Quando observamos o seu padrão, nossa tendência pode  ser de nós sentirmos fracos e ocos, porque conhecemos as nossas limitações. Saiba, que só podemos amar como Jesus ama, pelo próprio dom do seu Espírito que habita em nós. Ele derrama em nós seu próprio amor.  Hoje, te convido a olhar para Ele mais uma vez. Te convido a pedir que aumente em nós o potencial de amar assim como Ele ama. Que aumente a amplitude de demonstrar carinho e cuidado àqueles que cruzarem os nossos caminhos e as nossas histórias.

Mesmo sabendo que seria traído e negado, Jesus permaneceu fiel em amar seus amigos até o fim. Ele escolheu amá-los na última Festa da Páscoa. Ensinando-os uma lição de humildade, Jesus pois-lhes a lavar-lhes os pés um a um, e a ter com eles mais um diálogo a respeito do que significa servir. Jesus sempre escolhe a reconciliação ao invés da separação, porque Jesus ama até o fim.

“Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”. João 13.1

I Coríntios 13 traça-nos  umas das descrições mais lindas a respeito do amor. A primeira coisa que podemos notar é que a falta do amor consiste em apenas barulhento som que não serve para nada além de incômodo. Qualquer ação da minha ou da sua pessoa que seja realizada sem a essência do amor vai estar vazia e sem sentido. Vai ser barulho ou engano. É como ver um lindo doce em uma vitrine de padaria, apetitosamente se apaixonar, entrar, comprar e se sentar para comer, e na primeiro mordida perceber que aquilo era feito de ar e que não tem nenhum tipo de sabor. Nada que eu ou você façamos, se não tiver amor, nada será.

O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não é esnobe, não tem a mente soberba, não se impõe sobre os outros, não age na base do “eu primeiro”, não perde as estribeiras, não contabiliza os pecados dos outros, não festejam quando os outros rastejam, tem prazer no desabrochar da verdade, tolera qualquer coisa, confia sempre em Deus, sempre procura o melhor, nunca olha para trás, mas prossegue até o fim.” I Coríntios 13.4-7 A Mensagem

Oração: Amado Jesus, derrama teu amor em nossos corações para que possamos amar como Tu amas, para que possamos nos importar tal como te importas com aqueles que têm colocado em nossos caminhos. Nós ensina a sermos como Tu e termos o teu coração amoroso. Pois amaste o mundo e se entregaste por amor. Não podemos fazer isso sem Ti.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” I Coríntios 13.13

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
Fechar