FHOP

Uma vida de devoção

Casa de Oração, Oração

 

Como podemos amar Jesus? Na prática, amar Jesus é amar os seus mandamentos, obedecê-lo significa expressar amor por Ele. Os seus mandamentos não são fardos, na verdade são prazerosos. Jesus destaca: “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele. ” – João 14.21

Uma vida de devoção a Ele inclui a “prática de Sua presença”. E como podemos realizar tal coisa? Quando fazemos tudo para a Sua glória e o incluímos em cada pequeno detalhe da vida que Ele nos tem dado. Paulo nos ensina: “… seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. ” -1 Coríntios 10.31.

Mas, Jesus também muito se alegra quando abrimos espaço em nossa agenda para estar apenas com Ele. Ele gosta quando paramos tudo simplesmente para o buscarmos em oração e quando atentamente lemos nossa Bíblia afim de compreendermos a Palavra Viva. Diante dessa vida corrida que vivemos, somos desafiados a desacelerar, nos aquietar e assim como Davi falarmos ao nosso coração: alma fica quietinha diante do Senhor, acalme-se alma e conheça a paz daquele que tudo pode fazer.

Você já experimentou respostas em meio a desafios? Quando em virtude de alguma circunstância o Espírito de Deus te faz lembrar de um versículo específico e de repente seu coração se enche de esperança, fé e amor. Essa é uma revelação pessoal de que Ele se importa, se deixa conhecer e manifesta a Sua Palavra. Mesmo que o tempo às vezes pareça ingrato, ele não é. Tudo aquilo que plantamos de fato colheremos. Ter esse tipo de resposta é resultado do que você plantou quando o buscou de todo coração, porque Ele sempre nos busca primeiro. Tudo o que podemos fazer é dizer sim ao seu chamado.  

Deus conhece as nossas falhas, mas também conhece nosso desejo por mais dele. Ele conhece os segredos do nosso coração. É como se dissesse: “Não viva cheio de culpa achando que seu pecado me surpreende. Não deixe a correria da vida nos separar. Eu te amo na sua condição presente, mas quero te transformar profundamente. Eu me revelo a ti.”

Ore: Senhor, obrigado por me amar com a mesma intensidade que amas a Jesus independente de minhas falhas. Quero ser definido pelo amor de Cristo e quero amadurecer em meu amor por Ele. Quero te buscar todos os dias de todo o meu coração. Obrigada por se revelar a mim e por me atrair mais uma vez para os teus braços de amor. Eu digo sim ao seu chamado.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Casa de Oração, Oração » Uma vida de devoção
Em 29 de março de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »