Universidade Asbury Avivamento e Oração

Universidade de Asbury, Avivamento e Oração

O que é avivamento? Qual o papel da oração?

Se você é cristão e tem acesso ao Instagram, certamente as notícias a respeito do que está acontecendo na Universidade de Asbury, em Kentucky nos Estados Unidos chegaram a sua timeline.

Na última quarta feira (8 de fevereiro) o que começou como um culto entre os alunos, tornou-se uma reunião de oração que já dura mais de 100 horas.

Ainda que seja cedo para chamarmos de avivamento o que está acontecendo, precisamos estar sensíveis ao despertamento que o Espírito Santo está promovendo e pensar em como devemos nos posicionar.

 

O que é um avivamento?

“não esperamos ver o avivamento de uma pessoa que está totalmente morta, e nós não poderíamos falar sobre reviver uma coisa que nunca viveu antes. É claro que o termo “avivamento” só pode ser aplicado a uma alma vivente, ou que já viveu alguma vez. Pois, ser avivado é uma bênção que só pode ser apreciada por aqueles que têm algum grau de vida. Aqueles que não têm vida espiritual não são, e não podem ser, no sentido mais estrito do termo, os sujeitos de um avivamento. Muitas bênçãos podem vir para o não-convertido em consequência de um avivamento entre os Cristãos, mas o próprio avivamento tem relação apenas com aqueles que já possuem vida espiritual. Deve haver vitalidade em algum grau, antes que possa haver uma ativação da vitalidade, ou, em outras palavras, um avivamento.”

Charles H. Spourgeon (Leia o texto completo aqui)

 

Avivamento não se resume a manifestação de dons, salvação, curas ou barulho. Ainda que todas essas coisas aconteçam como frutos, o avivamento é um novo sopro de vida.

Em II Reis 22 vemos a história do rei Josias, que ao encontrar-se com a palavra, prostrou-se em arrependimento. Isso é avivamento.

Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes. – 2 Reis 22:11

O reencontro com a verdade, a certeza e alegria da salvação, a convicção de pecado e arrependimento. Esses serão os frutos primários de um avivamento. O pavio fumegante que é reincendiado.

A importância da Oração

Por seus esforços o homem é INCAPAZ de produzir avivamento. Não há músico ou preletor habilidoso o suficiente, luzes e palcos impressionantes o sufiente ou até um discurso comovente o suficiente para gerar vida. Não é possível marcar data, hora e local para o avivamento. O Avivamento é unicamente obra do Espírito Santo, contudo é nosso papel pedir a Ele que aconteça.

Historicamente, não há avivamento sem oração. Ao olharmos para os relatos de avivamentos, como o da Rua Azusa ou do País de Gales, podemos ver como a oração é parte fundamental do mover de Deus. Vemos homens e mulheres que se posicionaram por anos, clamando por suas igrejas ou sua geração e, a partir de uma reunião de oração, o Senhor os respondeu.

Portanto, nossa resposta diante dos acontecimentos atuais deve ser:

Ore por um avivamento pessoal

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. – João 17:17

Peça ao Senhor que te dê fome pela Sua palavra e te santifique através dela. Clame por anseio pela Sua presença e por um coração arrependido. Ore por um coração puro e um espírito reto.

Ore para um avivamento na sua igreja e seu país

Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós.
Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações?
Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? – Salmos 85:4-6

Se posicione como um intercessor diante do Senhor, pela sua igreja, sua cidade ou a igreja do seu país. Peça ao Senhor que encontre os cansados e sobrecarregados, que renove Suas forças, e traga-os para mais perto novamente. Ore por comunidades que amem ao Senhor de todo o coração, alma, força e entendimento.

Ore pelo grande avivamento da igreja

…como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. – Efésios 5:25-27

Portanto, lembre-se, o Senhor vem buscar uma noiva perfeita, viva, e essa deve ser nossa principal motivação ao orarmos por avivamento. Ore para que o Senhor aperfeiçoe Sua igreja, para que ela seja avivada, santa e irrepreensível, afim de estar pronta e o  dia do nosso encontro enfim chegue.

 

 

 

 

Sobre o autor

Isa Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias