Impacto

Todos nós queremos ter impacto. O ser humano em geral está em uma busca por ter relevância. Seja qual for o meio que estiver inserido, o homem busca deixar sua marca, seu nome bem estabelecido, seu trabalho bem feito, seu encontro com as pessoas inesquecível, busca construir um legado no seu lugar de trabalho, deixar seu nome registrado em trabalhos acadêmicos, deseja que seu gesto marque o coração de alguém e suas palavras e mensagens sejam inesquecíveis. São desejos tão legítimos, tão humanos e tão nossos.

Talvez alguns de nós nem pensamos exatamente dessa forma, mas em algum momento experimentamos vazio existencial por não saber qual propósito da nossa vida, ou do que fazemos. A verdade é que passamos anos buscando na vida algo pelo qual possamos nos entregar, nos desgastar, fazer uma história. Por isso algumas decisões de vida são tão difíceis de serem tomadas. Quantos de nós já não experimentou esse sentimento? Você já sentiu que sua vida não é revelante? Já teve a sensação de não fazer a diferença? Esse sentimento é tão doloroso para o o ser humano porque a verdade é que não nascemos para a inutilidade. Nascemos para ter impacto, e impacto eterno!

Como Jesus definiu impacto

Quando se trata disso a bíblia me surpreende ao contar como a vida de uma mulher teve impacto até os dias de hoje.  Maria (irmã de Marta e Lázaro) simplesmente esteve aos pés de Jesus, seja O ouvindo, seja O adorando. Esse foi seu lugar de impacto. Porque ela fez exatamente o que deveria fazer.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! ” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.(Lc 10:38-42)

Depois em João 12 vemos novamente Maria ao pés de Jesus agora derramando perfume caro sobre seus pés, os beijando e o adorando enchendo o lugar que estavam com o aroma de sua devoção, provocando indignação nos que viam e capturando o coração de Jesus. Jesus garantiu em Mateus 26:13 que onde o evangelho fosse pregado o que ela fez seria lembrado e assim o foi até hoje.

O impacto de escolher a boa parte

Acredito que a porção que Jesus tem para essa geração é a porção da “boa parte”. Seja qual for sua função diante dos homens, você terá impacto se a primacia da sua existência for estar aos pés do Criador,  recebendo Dele voz de destino, sentido e propósito. A sua porção não se trata de suas fraquezas  ou de seus dons, não é aquilo que você faz ou do quanto é bom no que faz. Sua porção é estar diante da voz que criou o Universo e o sustenta.

O tipo de impacto que Ele quer que essa geração ecloda é um impacto eterno, nessa era e na vindoura. Impactar a terra com o fruto do lugar secreto, o fruto de estar aos Seus pés. Não é sobre o que fazemos, mas sobre quem estamos diante. Ele é o inicio, o meio e o fim da historia. “Dele, Por Ele E Para Ele”; é tudo sobre Ele.

O caminho que precisamos encarar para ter um impacto real não é buscar ter impacto, mas buscar a face do nosso Deus, conhecê-Lo. É um paradoxo que mexe com coisas profundas do nosso coração, mas o posiciona no lugar correto, na motivação correta.  Isso nos levará à impacto eterno! Daniel  certificou que aqueles que conhecem o seu Deus farão grandes feitos! (Dn 11:32)

Sobre o autor

Gabriella Conde

Uma resposta

  1. Deus deve está em primeiro lugar em nossas vidas, ele nos faz grandes e quando andamos segundo seus mandamentos tudo se faz novo e a visibilidade que tanto buscamos para preencher vazios não terá mais lugar em nossos corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias