Fhop Blog

O amor de Cristo pela Noiva

O amor de Cristo por sua Noiva é tão real quanto à cruz. O sacrifício não foi uma obrigação, foi o zelo do Noivo sendo revelada. E mesmo sendo totalmente Deus, Ele sofreu como homem, as dores e marcas em seu corpo são reais.

Agora, pense por um momento: Que motivo teria Ele para isso? O que fizemos para merecer um amor tão extravagante? Pode ser que por um homem bom alguém até poderia morrer… Mas para pecadores como nós? A resposta é: Nada. Nós estávamos mortos em nossos pecados e não havia esperança para nós, visto que  nossa justiça não passava de trapos imundos (Is. 64:6)

Então veio Jesus. Ele nos amou a ponto de se tornar a propiciação pelos nossos pecados. Ele lutou como um guerreiro pelo coração da sua noiva, entregou-se voluntariamente à morte para que ela pudesse viver. Ele foi ao lugar mais baixo de humilhação, sendo açoitado e cuspido, mesmo podendo abrir a boca e chamar uma legião de anjos, ou simplesmente declarar uma palavra: Basta! Mas Ele não o fez. Ele suportou a dor, pensando na alegria que Lhe estava proposta. Ele olhava para mim e você e pensava: Vai valer a pena.

Nada que façamos pode nos tornar merecedores. Não se trata do bem que fazemos, mas do Bem que Ele nos fez. Deus não nos ama pelo que podemos fazer por Ele, mas por quem somos para Ele. Quando abrimos o nosso coração para receber e experimentar esse amor, tudo o que poderemos fazer é ama-Lo de volta.

Jesus deseja que tenhamos tanto prazer Nele quanto Ele tem sobre nós. Somos o fruto do seu penoso trabalho, a recompensa da cruz. Você sabia que Ele canta sobre você?  (Sf 3:17) Ele não está com uma cartilha pronta pra te dar uma nova ordem, ou uma relação do que você pode e não pode fazer. As regras alcançam o seu intelecto e sua consciência, mas não suas afeições. E pode acreditar, Ele busca mais do que sua consciência, Jesus quer seu coração. Ele morreu por muito mais do que uma relação patrão e empregado, ele morreu por uma noiva. O noivo acessa lugares no coração que um empregado jamais poderá acessar. O grau de relacionamento é incomparavelmente superior.

Ele simplesmente deseja que você sinta o amor que foi extravagantemente demonstrado na cruz, e que esse amor traga liberdade ao seu coração, pois o perfeito amor lança fora todo o medo. Apenas venha!  Você nunca fará o suficiente para merecê-lo, então simplesmente receba a graça que já foi derramada. Sua dívida já foi paga. Seu acesso foi liberado ao coração do Noivo. Apenas venha! Ele te purifica para apresentá-la a Si mesmo. Na cruz Ele viu além do que todas as vozes de acusação dizem que você é, viu além da sua imaturidade, além de quem você é hoje. Ele viu quem você se tornará: Uma noiva gloriosa. Você é a herança e a recompensa da cruz.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |