Fhop Blog

A oração: Em Busca do Lugar Secreto

A oração é uma dádiva maravilhosa que nos coloca em conexão com Jesus. É aquilo que nos permite conhecer o Seu coração e derramar o nosso em um relacionamento sincero e essencial.

Creio que uma das melhores definições para este relacionamento, a oração, é o próprio “lugar de encontro”, onde nossas almas sedentas embarcam em direção à nossa origem e destino. Ao navegar em um mar de descobertas infinitas com o Deus criador que se fez profundo e interessado em nossas vidas e anseios!

Esse momento tão particular e único não deve ser buscado pelos fins ou lucros, ainda que nos forneça grandes benefícios, mas sim como um prazer que constantemente precisa ser experimentado e proporcionado ao coração de um Pai que deseja ouvir nossa voz, tanto quando desejamos ouvir a dEle.

Existe algo peculiar na oração. Um toque de mistério, de segredo e de intimidade que se desenvolve no secreto de nossos quartos, deixando assim a conversa com o nosso Amado algo tão particular e único, já que é justamente desta forma que Ele deseja nos tocar: em profundidade e pessoalidade.

Embora pareça um princípio totalmente básico, constantemente somos conduzidos à oração quando algo nos falta, quando adversidades nos cercam ou por algum tipo de necessidade, mas esse não é o desejo do Senhor para nós. Podemos estar com Ele em todo o tempo, em todas as circunstâncias caminhado lado a lado com um bom amigo, sem motivos aparentes, se não pelo fato de nos identificarmos com Sua entrega, com Seu coração de Pai e irmão, assim como em nossos relacionamentos naturais.

Em Mateus 6, encontramos uma das passagens mais citados sobre oração e percebemos nela toda a simplicidade que Jesus nos propõe ao orar:

Tu porém, quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará. E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais”. Mateus 6:6-8.

Parece que essa passagem se renova a cada leitura! É como se os profundos anseios de Jesus fossem revelados a nós, destacando com precisão as palavras: DESEJO E RELACIONAMENTO.

Uau! A oração não se trata do que falamos, do que repetimos ou até mesmo de nossas necessidades expostas, mas se trata de intimidade. De nos colocarmos no silêncio da solidão e buscarmos a melhor companhia disponível: o colo do Pai! Isso, algumas vezes pode significar até mesmo não utilizar palavras, mas sermos constrangidos pela doce presença que invade e transforma quem somos.

Temos a promessa de uma recompensa, mas que melhor recompensa seria do que a Sua presença? Do que o benefício tão precioso de buscá-lo e encontrá-lo?

Eu amo esse mistério maravilhoso que é descobrir e encontrar o coração do Pai. Quão precioso é saber que nossas experiências com Ele podem permanecer em segredo, como bons amigos que se comunicam e entendem apenas por entre olhares!

Que cada um de nós possa desfrutar da pessoalidade da oração. Que conheçamos as recompensas genuínas de permanecermos embarcados com o Senhor em nossos secretos, buscando aprofundar o acessível relacionamento com Cristo!

Sobre o autor

Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |