Os céus governam

Os céus governam sobre a Terra! Essa verdade foi entendida pelo Rei Nabucodonosor no auge da sua soberania e força. Ele fora visitado pelo Senhor através de um sonho sobrenatural, e recebeu de Daniel a real interpretação daquela visão. E o decreto Celestial era: “Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”.( Dn 4:25). Ao final dessa experiência de humilhação, o Rei entendera que os céus possuem o governo, e que o Senhor é soberano sobre todas as coisas.

O entendimento bíblico advoga que o governo do universo está nas mãos do nosso Senhor, e a admissão dessa verdade deveria trazer ao nosso coração um estado de paz que transcende as circunstâncias ao nosso redor. Compete a nós, uma vez envolvidos nessa realidade, não mais termos o coração dobre e manifestar inconstância em nossos caminhos, não sermos mais definidos pelo humor dos momentos transitórios, porque o nosso Deus é Soberano sobre todas as coisas.

Todas as coisas são sustentadas pela palavra do Seu poder (Hb 1:3), e se alguém recebe algo na terra, necessariamente o que foi recebido foi dado pelo céu (Jo 3:27). Ele é o “Pai das Luzes a quem pertence toda boa dádiva e todo dom perfeito, em quem não há mudança e nem sobra de variação” (Tg 1:17).

E a boa notícia, especialmente a nós os que estamos em Cristo, é que o Pai ama o Filho e entregou todas as coisas em suas mãos (Jo 3:35), e em Jesus Cristo, o Pai também nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões CELESTIAIS (Ef 1:3).

Enquanto tento dar coesão às minhas impressões em relação ao exposto acima, surge em meu homem interior um misto de uma tenra satisfação mesclado a um vivo arrependimento.  A tenra satisfação eu atribuo à convicção do amor do Pai por mim, em ter decidido me amar na mesma medida que amou o Seu Filho primogênito e compartilhar comigo gratuitamente, mediante a fé, todas as suas riquezas em glória. O vivo arrependimento traduz-se nos inúmeros momentos do meu dia-a-dia, em que deixo as ondas inconstantes da minha alma me entristecer e me fragilizar, impondo descrédito às verdades de Deus a mim atribuídas.

Diante das evidências da nossa tão acentuada fraqueza, visto que somos uma poeirinha no universo, e ainda assim, depois de ter nos dado todas as coisas temos também o privilégio de confiar na graça e na misericórdia de Deus, traduzida de maneira excelente no nosso sumo sacerdote Jesus Cristo, que se compadece das nossas fraquezas. Que à nossa semelhança entendeu a fragilidade da nossa carne, porém sem pecado, e por meio Dele podemos entrar confiadamente no trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de que possamos ser socorridos em momento oportuno (Hb 4:15-16).

Ainda que por alguns instantes se perca em nosso entendimento quem somos, o que possuímos e para onde de fato vamos, ou seja: a esperança da glória, a esperança da ressurreição, a esperança de um reino eterno e justo, uma vida em abundância no hoje. A verdade acerca da liderança dos céus sobre a terra é imutável e imprescritível, como também é o que Ele prometeu que faria ao nosso respeito: De que um dia seremos como Ele e teremos a mente Dele e isso nos fará entender em plenitude quem Ele é, quem nós somos e o que possuímos.

Enquanto isso, vamos superando os tempos e as estações e passando pelos processos com o Senhor até que essa redenção plena aconteça. Mas desde já proclamamos, em fraqueza e em força, em amor e em temor, os céus governam hoje  e governarão também amanhã e também depois de amanhã e assim sucessivamente até o Sempre. Os Céus governam, e aconteça o que acontecer decidimos descansar nessa verdade mesmo em fraqueza. Decidimos descansar na proa do barco. Decidimos descansar no colo do nosso Aba. Vivendo tudo aquilo que nos foi dado na medida daquilo que Ele nos concede viver nesse lado da eternidade, esperando pelo dia em que tudo será plenamente revelado e plenamente desfrutado por todos nós.

Sobre o autor

Rogerio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias