Transformados pela Renovação da mente

Todos os dias somos bombardeados por informações de todos os meios, nos dizendo como precisamos viver, o que precisamos ter. A mídia nos mostra o estilo de vida ideal, as medidas perfeitas, o formato de rosto padrão, o que devemos ter e o que  fazer para chegar lá.  Todos os dias surgem coisas novas e precisamos correr contra o tempo para estarmos conectados com todas as tendências. Há sempre a necessidade de sermos mais, fazermos mais, precisamos continuar sendo ou tendo aquilo que aprendemos como “importante”, para estarmos bem com nós mesmos e conectados com o mundo. Mas nunca seremos ou teremos o suficiente, a menos que escolhamos viver a maneira de Deus.

Sabe, quando olhamos  as coisas com as quais Deus se importa estaremos prontos para cortar a corda que nos prende a essa bagagem pesada de exigências desnecessárias e jogarmos todo esse peso ladeira a baixo.  Deus não se importa se você tem um metro ou dois, porque o amor Dele por você não depende de sua estatura, de suas medidas, da cor do seu cabelo ou formato do seu rosto ou de suas habilidades. Não importa o que você tenha ou não tenha. Deus se importa com quem você é, Ele te conhece pelo seu nome.

Ele é o seu criador e sabe como você funciona e do que você realmente precisa, não simplesmente daquilo que dizem que você precisa. E porque Ele te conhece, enviou seu único Filho para que você tenha plenitude de vida, não apenas para que você se sinta satisfeito por alguns momentos. Ele quer que você viva satisfeito. Jesus diz a respeito de si mesmo: Eu sou o Pão da Vida, quem vem a mim nunca terá fome. (Jo 6:35) Ele só está dizendo: Eu sei que todas essas coisas que você tem buscado nunca o saciarão completamente, são fontes que rapidamente se esgotam. Mas quando vai até Ele então recebe a a verdadeira vida, e é saciado de uma vez por todas. Ele é o verbo, e a medida que nos achegamos a Ele por meio das escrituras somos transformados dia após dia, nossa mente é renovada, nossas prioridades são redefinidas e ocorre uma transição em nosso estilo de vida.  A medida que nos achegamos a Ele somos completos. Nossa fome de atender a todos os apelos e estarmos de acordo com os últimos padrões estabelecidos, simplesmente não existem mais, porque? Porque fomos satisfeitos por algo que não dura somente até iniciar a próxima moda. Fomos alimentados por algo que é profundo e eterno, portanto  o que é superficial e passageiro não é mais suficiente. Tudo muda ao recebermos a cosmovisão de Deus, e essa visão vem da transformação gerada em nós por meio da renovação da mente.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias