FHOP

Amando os beijos da sua palavra

Estudo Bíblico

 

O livro dos Cânticos dos Cânticos, ou, dependendo da versão bíblica, Cantares de Salomão ilustra as temporadas que vivemos em nosso relacionamento com Jesus. E, hoje vamos falar um pouco sobre um dos aspectos dessa jornada entre nós, a noiva de Cristo, e Ele mesmo, através dos beijos da sua palavra.

“Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos…”Cânticos 1:2

Os beijos descritos no livro de Cantares simbolizam a palavra de Deus. É um anseio que existe no coração da noiva de que as palavras de seu noivo estejam sempre com ela. E assim também é conosco. Há momentos em que sentimos a palavra de Deus trazendo vida para nós, queremos mais e mais tempo com ela. As histórias ganham maior profundidade e significado, o Espírito Santo nos releva mistérios, enfim, estamos crescendo nele.

Mas também há estações em que precisamos amar a palavra, mesmo quando nos sentimos secos e quando as histórias parecem sem sentido. E são nesses momentos em que podemos também pedir  pelos beijos da palavra sobre nós. Nossas emoções não podem ser a forma com que dirigimos nossa vida e se deixarmos elas tomarem à frente, os dias maus nos abalarão facilmente.

Precisamos orar e pedir ao Senhor diariamente pelos beijos da palavra. Nela estão nossas promessas de vida eterna, nela estão as respostas e as perguntas. Através da palavra de Deus nós crescemos nele, nós nos seguramos em meio à tempestade, nós choramos, rimos, mas permanecemos. Só a palavra vinda de nosso Deus tem esse poder.

O salmo 119 é um capítulo cheio de riqueza e revelação sobre a palavra de Deus e seu poder:

“Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído.” – Salmo 119:92

Diante da palavra de Deus nosso coração estará seguro. Nela nós estamos seguros e podemos ficar firmes. Ah, se não fosse a lei do Senhor sobre nós…Quando lemos a bíblia em parceria com o Espírito Santo, temos o necessário para cada circunstância. E hoje você pode se comprometer em amar a palavra e fazer dela sua maior companheira.

Que a bíblia seja um livro diário e constante! Não somente como leitura, mas como prática e vivência. Firme um compromisso de amor diante da bíblia, para que ela seja sua companhia em todas as estações.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” – Mateus 7:24,25

++ Buscando obedecer de todo coração

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Amando os beijos da sua...
Em 4 de julho de 2016

Commentários desabilitados.

« »