FHOP

Buscando obedecer de todo coração

Identidade, Oração

 

É poderoso quando dispomos nosso coração para obedecer a Deus 100%. Obedecê-lo 98% das vezes resulta em bençãos, mas os outros 2% nos posiciona para viver com um coração vibrante. Algo maravilhoso acontece em nossas emoções e espírito quando buscamos viver em total obediência a Deus.

“Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. ” – Salmos 119:33-34

Podemos buscar a Deus com um coração somente 98% obediente enquanto mantemos os outros 2% para nós mesmos. Isso acontece quando nós deixamos o Espírito Santo ter tudo de nós, exceto algumas pequenas áreas. Por exemplo, quando o Espírito Santo nos convence sobre fofocarmos sobre alguém, nós podemos pensar: “Nisso não preciso obedecer. Já obedeço em outras áreas. Além do mais, só estou compartilhando a fraqueza de alguém para que orem por ele…” Isso também ocorre quando o Espírito Santo fala conosco sobre como cuidar de nosso tempo, mas nós insistimos: “Espírito Santo eu sou totalmente seu, mas eu sei cuidar do meu tempo, do meu jeito…”

Nós estamos falando sobre você buscar a Deus com o desejo de obedecê-lo 100%, não sobre você atingir esse lugar através da justiça própria. Tem a ver com o desejo íntimo do seu coração em dizer: “eu buscarei te obedecer com todo meu coração”. Há algo dinâmico e poderoso que acontece quando nós temos nossa vida debaixo de obediência a Deus. Ele nos conhece e sabe quando estamos comprometidos com essa verdade, mesmo quando ela ainda não é totalmente alcançada.

Para vivermos uma vida de obediência a Deus devemos fazer um compromisso com nossos olhos, com nosso falar, disciplinar nossos apetites, gerenciar nosso tempo (para trabalho e oração) e nosso dinheiro para a expansão do Reino de Deus. Esse compromisso é maior do que qualquer outro compromisso. Além disso, o Senhor nos dá graça para que consigamos caminhar em uma vida de obediência.

“Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos. ” – Salmos 119:59-60

Estamos pecando quando fazemos coisas que sabemos que são erradas. Porém, podemos nos voltar em arrependimento e obtermos perdão através do sangue de Jesus. Podemos viver com nosso coração totalmente disposto hoje, mesmo quando falhamos em obedecer. Com o anseio de obedecer encontramos graça para permanecer. E de pouco a pouco vamos crescendo em fidelidade e amor por nosso salvador.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Oração » Buscando obedecer de todo coração
Em 28 de março de 2016
, , , ,

Commentários desabilitados.

« »