FHOP

Lidando com as minhas fraquezas

Identidade

 

A palavra de Deus é o lugar mais seguro no qual podemos nos apoiar. Ela traz luz às nossas trevas e nos leva à plenitude de vida. O plano perfeito de Deus é literalmente perfeito, mas o processo nem sempre parece tão bonito assim. Deus está preparando uma noiva para Jesus, que será pura, sem mácula ou mancha. Mas, o processo de santificação e ver nossas fraquezas é árduo e exige do nosso coração uma entrega completa. Uau, isso não é fácil!

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. – Salmos 139:23,24

Mas, quando nós chegamos ao fim de nós mesmos é quando realmente encontramos o começo de todas as coisas. Sabe, você sabe muito bem como isso é. Quando você lê o sermão do monte, por exemplo, e se depara com áreas no seu coração que fazem você querer se batizar de novo? É disso que estou falando. Olhar para as nossas fraquezas é decepcionante. Quando parece que mesmo com tantos anos lendo a palavra, você nem chegou perto do que ela tá falando. Trabalho árduo pela frente.

Seria ótimo se esse processo durasse apenas alguns meses. E quem sabe dias. Mas não. Ele dura anos, até que cheguemos a estatura de ‘varão perfeito’. Deus está produzindo ouro no nosso coração e ele não vai desistir! E ele vai te dar graça e te ajudar de todas as formas, para que você não desista também. Ok, você sabe bem como é difícil, mas hoje eu quero realmente te encorajar a olhar para as suas fraquezas com graça. Porque é assim que Deus olha. É sua bondade e paciência que nos conduz ao arrependimento.

A correção de Deus não é rejeição. Existe um abismo de distância entre essas duas coisas. Ele nos mostra coisas que não estão corretas no nosso caráter, não porque ele está nos expelindo de sua presença. Mas porque ele é bom. Ele quer nos ver caminhando em segurança nele, amando-o com todas as nossas forças, mente e coração. E amando nosso próximo como a nós mesmos. É um mandamento e tanto, não é mesmo? Ele vai nos ajudar.

Uma das coisas mais difíceis é olharmos para a postura errada do nosso coração e ainda assim desejar sair dela e viver de forma correta. Somente Deus pode nos convencer de que vale à pena. Somente ele pode nos ajudar a lidar com a sujeira que encontramos debaixo do tapete do nosso coração. É um processo e ele caminha conosco durante ele. E é vendo você mesmo pelos olhos dele, tendo fé que o final é bom, porque Deus é bom, que nós continuamos. É possível, mas requer intencionalidade para viver como Jesus.

Esse é um assunto que poderia discorrer muitos artigos, mas hoje eu quero te encorajar a correr para a palavra e se ancorar nas verdades de Deus. Quando você chegar ao fim de si mesmo e lidar com sua humanidade, volte seus olhos para o que Deus diz sobre você. Essa é só uma parte do processo. Isso não é a sua jornada. Deus nos mostra coisas do nosso coração para que sejamos como ele é. Vai doer, você vai chorar. Mas depois, volte seus olhos para aquele que se despiu de si mesmo por amor. Vá ao lugar de oração e peça ao Senhor que te ajude. Não só a mudar seu comportamento, mas a curar as motivações do seu coração. Ele vai! E no final, você vai ver que tudo o que ele fez é por amor. Talvez levem anos, talvez realmente levem dias. Não foque no tempo, foque no resultado final. Será algo belo. Tudo o que Deus faz é belo. Inclusive nosso coração. Apenas não desista da jornada. Continue a andar e você logo verá a linha de chegada.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Lidando com as minhas fraquezas
Em 30 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »