FHOP

Transformados de dentro pra fora

Identidade

 

Ontem eu falei sobre como Lidar com as nossas fraquezas e hoje eu queria dar uma continuação nesse assunto, só porque eu acho que é um ponto muito importante em nossa caminhada com Deus. É algo que pode nos desencorajar e nós precisamos estar firmes nos pensamentos de Deus sobre nossa identidade. É assim que seremos transformados, de glória em glória.

Uma maneira de sermos alimentados e nutridos para que caminhemos de maneira saudável e desenvolvamos o caráter de Cristo é a palavra de Deus. Sim, a sua bíblia! A Bíblia contém verdades que curam o nosso coração e nos nutrem da maneira correta. O salmos 119, por exe mplo, é riquíssimo! Medite nele talvez por um mês. Quem sabe por um ano.

“Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos. Então não ficaria decepcionado ao considerar todos os teus mandamentos”. – Salmos 119:5-6

Deixe que a palavra traga vida ao seu homem interior. Mesmo que ela pareça confrontadora. Ela não é um livro escrito para te mostrar o quanto você ainda não chegou lá. Mas, para te mostrar que o ‘lá’ é possível. Aliás, devemos nos lembrar do porquê queremos ser como Jesus. Vamos nos lembrar do motivo da nossa corrida. Nós queremos ser como ele, porque ele é belo. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. Vale à pena.

Nosso padrão de caráter, integridade, amor, humildade e sabedoria, é altíssimo. E o que mais me enche de esperança é que ele conhece o fim dessa jornada. Ele sabe que apoiados nele, nós conseguimos ser como ele é. E ainda hoje, em nossas fraquezas, ele nos chama de belos. Ele vê beleza em nós, que ninguém mais é capaz de ver.

Ele decidiu habitar em nós, mesmo sendo nós simples vasos de barro. Ele mora dentro de nós e vai nos ajudar na jornada de aperfeiçoamento. E nós devemos pegar a palavra e fazer dela o nosso alimento. Nosso alicerce. Deixar que ele nos encontre em nossas fraquezas e nos lidere.

É a medida que contemplamos Jesus que somos transformados. Foque seus olhos no tamanho da luz e não no tamanho da escuridão. Mantenha diante dos teus olhos a esperança que nunca falha. Traga à sua memória o que te dá esperança. Deixe os pensamentos de Deus inundar o seu coração. Vá ao lugar de oração e deixe Deus te encontrar ali. Como você é. Na sua maneira mais vulnerável. Deus é um lugar seguro. E aquilo que você descobriu hoje sobre você, ele já conhece. Sua fraqueza não anula a misericórdia de Deus.

Deus não espera que sejamos perfeitos para nos amar. Seu amor é o que nos torna perfeitos. E ele está trabalhando em nosso interior, em nosso lugar mais secreto. E quando ele trouxer à tona, ele vai mostrar ao mundo o quão gloriosa a sua noiva se tornou. E o quão o seu trabalho foi perfeito ao transformá-la! Se Deus acredita que podemos ser a noiva perfeita para seu filho Jesus, nós também devemos acreditar e cooperar com sua obra em nós.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Transformados de dentro pra fora
Em 31 de agosto de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »