FHOP

Os propósitos de seu coração

Eternidade, Identidade, Oração

 

Quando estamos na igreja por muito tempo é aceitável que surjam perguntas como “o porquê disso” ou “o porquê daquilo”. Deus nunca quis que nossos ajuntamentos se tornassem robóticos e que nosso relacionamento com ele se tornasse motorizado, no modo automático. O desejo de Deus é que sejamos um povo de relacionamento com ele. É que sejamos um povo que entende os propósitos de seu coração. Ele deseja revelar a nós a essência por trás das nossas atividades, pois assim é que estaremos vivos, com obras vivas e perseveraremos.

Eu já questionei o Senhor diversas vezes sobre os motivos que existem por trás de nossas obras e principalmente sobre o porquê de mais um ajuntamento. A resposta que eu obtive pode não ser a totalidade do coração de Deus para nós, mas creio plenamente que seja uma parte significativa. Ao menos foi pra mim.

“Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” – Romanos 8:15-16

Há algo poderoso que acontece quando nós estamos juntos e em uma só voz diante de Deus. Coisas poderosas acontecem quando nós buscamos o Espírito Santo e quando nós abrimos nosso coração diante dele, como igreja, em unidade. Imagine que se uma pessoa pode ter um encontro com Deus, o que seria ter várias pessoas tendo o mesmo encontro juntas e vivendo a unidade do corpo, o ser igual a Jesus.

Quando o Espírito Santo encontra um lugar no coração de um povo que busca a Deus, seu propósito maior não é que essas pessoas apenas tenham experiências, mas que esses encontros os convença de que eles são filhos de Deus. A restauração da nossa identidade vem quando o Espírito Santo encontra cada um de nós e nos convence de nossa cidadania celestial.

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” – 2 Coríntios 3:17

“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. – Mateus 18:19,20

Imagine um povo que vive no lugar secreto buscando a genuína presença de Deus, buscando o toque do Espírito Santo, desejando se parecer com Jesus. Quando este mesmo povo decide se reunir, o que pode acontecer? Não se trata apenas do motivo pelo qual nos reunimos, mas de que este é o desejo do Espírito Santo em nossos dias. Ele quer encontrar um povo para quem ele vai revelar identidade, paternidade e herança.

Eu quero ver o Espírito Santo testemunhando ao meu espírito que eu sou filha de Deus. Eu quero ver o Espírito Santo testemunhando a esta geração quem ela é em Deus. Confesso que esse motivo me faz querer estar com meus irmãos, buscando a face de Deus. Buscá-lo no secreto e buscá-lo em comunidade. Nesses momentos Deus pode liberar destinos, quebrar mentiras, soprar sobre nós e nos fazer viver seus planos.

Nós temos uma bela herança em Deus. Fomos criados para o louvor de sua glória e precisamos entender o que isso significa. Não podemos mais dar descanso à nossa vida de oração, de meditação bíblica, de comunhão com outros. Se queremos de fato conhecer Deus e ir além de uma conferência, de um culto, de um acampamento, precisamos levar nossa busca para o lugar secreto e precisamos desejar descobrir os motivos em seu coração.

Que no Brasil Deus ache um povo que lhe perguntou o porquê. Que ele encontre aqueles que decidiram conhecer a Deus e realizar seus feitos à partir do entendimento que obtiveram. Aqueles que vão procurar no coração de Deus as respostas e que vão ser cheios de compreensão de quem eles são em Deus. Isso é o que tem poder de mudar tudo em nós e ao nosso redor: o conhecer a Deus.

“Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.” – 1 Coríntios 2:12

 

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Eternidade, Identidade, Oração » Os propósitos de seu coração
Em 5 de junho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »